warlock Publicado Março 18, 2005 Share Publicado Março 18, 2005 bom é assim tenho um aqua de 240l de mbunas com valisnérias anubias e uma tentativa de agarrar o musgo de java as rochas. no entanto estou a implantar um sistema de trocas parciais de agua que ainda não sei se devo de deixar a funcionar continuamente ou usa-lo apenas para fazer as mudanças semanais. se for continuamente (50 ou mais litros por dia) por exemplo os nitratos devem de descer para niveis minimos como substrato tenho so barro vermelho mas as minhas valisneria mantem-se transparentes e da ultimas vez que troquei a agua elas estavam a crescer +- mas pioraram logo a seguir ficando quebradiças e como gosto muito do aspecto delas estava a pensar em arranjar um substracto melhor. tinha pensado em por uma camada muito fina por debaixo de uma rede pois ha sempre algumas escavaçoes(felizmente poucas) tambem evitava a meu ver o esferovite debaixo das pedras e aproveitava tambem a mudança para instalar um sistema submerso para aumentar a circulaçao de agua retirar zonas paradas e levar lixo para a entrada do filtro. agora as perguntinhas! Que substrato deverei usar? as plantas a considerar sao plantas para mbunas por isso secalhar não é preciso nada muito caro espero. se optar em usar o sistema de trocas parciais continuamente isso não ira duluir muito os nutrientes que passem para a coluna de agua para as raizes suspensas das anubias? incluindo qualquer fertelizante liquido que adicione para suplementar alguma falta para as outras plantas ? os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts