rpmprodrive Publicado Novembro 6, 2012 Publicado Novembro 6, 2012 boa noite gostaria que os mais entendidos na matéria me explicassem que ramirezi é este... plo que li e pesquisei será um ramirezi macho mas novinho ainda? cumps Pedro Pinto TODAY IS A GIFT
José Prada Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 É um Ramirezi long-fin. Parece um macho, mas pela foto é difícil ter a certeza. Pelas cores está stressado e com a barbatana dorsal encolhida não dá para fazer a sexagem corretamente. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
rpmprodrive Publicado: Novembro 6, 2012 Autor Publicado: Novembro 6, 2012 provavelmente será stress porque não consigo baixar o ph dos 7.5? ou porqe está sozinho? ou porque os estava a alimentar? Uma femea para ele tem que ser long-fin? desculpem tantas perguntas cumps TODAY IS A GIFT
Tiago Constantino Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 Boas, Eu tenho um macho long fin e é parecido com esse pois ainda não apanhei nenhuma fêmea com a barbatana dorsal tão pontiaguda. Esta é a minha opinião é que dever ter aí um macho ainda jovem e daí ainda não ter muita cor, ou então é mesmo do PH que o tá a stressar, tens mais algum peixe no aquário? Mas com Ramirezi a minha experiência é esperar sempre por uma barriga vermelha para distinguir as fêmeas pois os 1ºs raios da barbatana dorsal também são compridos em alguma fêmeas já maiorzitas.
José Prada Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 On 06/11/2012 at 20:02, rpmprodrive disse: provavelmente será stress porque não consigo baixar o ph dos 7.5? ou porqe está sozinho? ou porque os estava a alimentar? Uma femea para ele tem que ser long-fin? Bem... ph 7.5 é um bocado alto para ramirezis... mas desde que seja estável, não me parece que seja esse o problema. Eu apostaria em falta de esconderijos. Os ramirezis são peixes tímidos, precisam sitios onde se possam esconder para se sentirem confortáveis. Depois de estarem confortáveis, a seu tempo vão acabar por dominar o aquário. Não sei se tens outros peixes... dependendo do tipo/quantidade, também pode ser um problema para eles. Ou pode ser pelo simples facto de ser novo no aquário e ainda não estar à-vontade. O facto de estar sozinho não é causa de stress, se bem que um casal fique sempre melhor! A fêmea não tem que ser long-fin... mas por uma questão de manter a linhagem, convém. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
rpmprodrive Publicado: Novembro 6, 2012 Autor Publicado: Novembro 6, 2012 (editado) obrigado plas respostas... este é um aqua comunitario, com muitos guppies ainda jovens que nasceram neste mesmo aqua (cerca de 35) com 3 plattys uma corydora 1 botia palhaço e 5 nariz de bêbado e tambem esconderijos penso que não seja problema...aquario com 100cmX40X40 uma perspectiva do aqua este ramirezi entrou neste aqua á cerca de 1 mês e de principio nem se via agora já passeia por todo o aquário, certo é que nunca me lembro de ele ter cores muto mais vivas,será aquelas linhagens "foleiras" que por aí andam? cumps Editado Novembro 6, 2012 por rpmprodrive TODAY IS A GIFT
José Prada Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 On 06/11/2012 at 21:03, rpmprodrive disse: este ramirezi entrou neste aqua á cerca de 1 mês e de principio nem se via agora já passeia por todo o aquário, certo é que nunca me lembro de ele ter cores muto mais vivas,será aquelas linhagens "foleiras" que por aí andam? Pode até ser de uma linhagem "foleira" e não ter grandes cores. Mas o peixe na foto está stressado. Nota-se perfeitamente pela "linha tracejada" horizontal no centro do peixe. Quando o peixe está com as cores normais, nota-se perfeitamente a mancha preta característica. Se eu tivesse que apostar (e atenção que é apenas uma opinião), eu diria que é mesmo por falta de esconderijos (quando digo esconderijos, falo numa zona em que o peixe se possa esconder dos outros habitantes, normalmente plantas densas) e por alguns habitantes que tende em ser um bocado chatos (nomeadamente o bótia, que é um peixe brincalhão e gosta de ser mantido em cardume e 35 guppies que devem fazer um belo espetáculo na hora da comida). Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
rpmprodrive Publicado: Novembro 6, 2012 Autor Publicado: Novembro 6, 2012 por acaso ele esconde-se muito atras de umas pedras e o botia anda la sempre aos encontroes ao ram obrigado e cumps TODAY IS A GIFT
rpmprodrive Publicado: Novembro 6, 2012 Autor Publicado: Novembro 6, 2012 (editado) agora já tá menos stressado devia ser do hora do jantar agora assim já parece uma femea? Editado Novembro 6, 2012 por rpmprodrive TODAY IS A GIFT
José Prada Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 Sim... bem menos stressado... mas continua a ser um macho! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
rpmprodrive Publicado: Novembro 7, 2012 Autor Publicado: Novembro 7, 2012 então mas não era os machos que não têm pintas azuis na mancha preta? cumps TODAY IS A GIFT
José Prada Publicado: Novembro 8, 2012 Publicado: Novembro 8, 2012 On 07/11/2012 at 23:56, rpmprodrive disse: então mas não era os machos que não têm pintas azuis na mancha preta? Todas as escamas dos ramirezis têm reflexos azuis, dependendo da incidência da luz. Essa regra só é válida quando conseguires ver a mancha preta claramente definida e com 2 ou 3 escamas azuis isoladas dentro da mancha. Continuo a achar que é um macho... mas posso sempre estar enganado! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Recommended Posts