BrunoS Publicado: Dezembro 14, 2012 Autor Publicado: Dezembro 14, 2012 Obrigado Elorga. É verdade, foram 8 meses num de 20Lts, são uns autênticos valentes os meus peixinhos e merecem todas estas condições que tem agora. Uma pergunta: o ancistru não se farta de escavar nesse areão? Tenho lido que é um dos comportamentos deles. Gostava de ter um, mas como tenho pouco areão por cima do substrato fértil (2cm no máximo) tenho medo que faça buracos e que coloque o substrato em contacto com a coluna de água. Até agora o Ancistru tem se portado bem, tenho ao todo 59 pedras de xisto no aqua, o que para 4cm de peixe é muita pedra para ele se entreter para não falar nos seus passeios por o vidro (muito vidro para ele). A areia tem estado na mesma, sem que encontre qualquer alteração no seu nível. Eu também tinha a mesma duvida em relação ao facto de eles poderem escavar de vez em quando, tal como as cory, mas como a equipa de limpeza me trata da areia, pode ser que ele não tenha essa tendência. Se continuar assim ainda arranjo outro pois adoro o peixe! Obrigado Marco. Sabes que isto de aquariofilia, o problema é o t€mpo para a coisa, depois quando damos por ela estamos carregados de aquários em casa. Citar Missão socorro: O Fim!Inicio de um "Eden": Entre Xistos
BrunoS Publicado: Dezembro 15, 2012 Autor Publicado: Dezembro 15, 2012 (editado) Dia 40. Qual o resultado de se ir a uma loja de aquariofilia.... comprar algo que não era o pretendido inicialmente. Fui a uma loja em Benfica com a intenção de comprar um filtro para o aquário de goppys que estou a montar, mas depois de ver a fauna existente lá vem mais um exemplar para o meu comunitário, os Neons Silver. Resultado desta aquisição acabou de me trazer uma cor que não tinha no aquário, o amarelo. 10 Neons Cardinal 4 Neons Pretos 4 Neons Rosa 4 Neons Prata Editado Dezembro 15, 2012 por BrunoS Citar Missão socorro: O Fim!Inicio de um "Eden": Entre Xistos
elorga Publicado: Dezembro 17, 2012 Publicado: Dezembro 17, 2012 Isso deve estar a ganhar uma vida fabulosa! Já agora, qual foi a loja onde foste? Citar Cump, ELorga
BrunoS Publicado: Dezembro 17, 2012 Autor Publicado: Dezembro 17, 2012 Aquaplante Citar Missão socorro: O Fim!Inicio de um "Eden": Entre Xistos
elorga Publicado: Dezembro 18, 2012 Publicado: Dezembro 18, 2012 Aquaplante Fixe... aquilo é realmente um mundo lá dentro! Citar Cump, ELorga
afonso321 Publicado: Dezembro 18, 2012 Publicado: Dezembro 18, 2012 Olá Bruno bom dia, li todo o tópico com atenção, e gostei, está bem elaborado e a coisa promete, parabéns. são precisos mais membros assim com vontade e dedicação para manter vivo o nosso hobby. cumprimentos 1 Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
NGOD Publicado: Dezembro 18, 2012 Publicado: Dezembro 18, 2012 Olá Bruno bom dia, li todo o tópico com atenção, e gostei, está bem elaborado e a coisa promete, parabéns. são precisos mais membros assim com vontade e dedicação para manter vivo o nosso hobby. cumprimentos Mais um vizinho de vialonga, qualquer dia temos de fazer uma reuniao de aquariofilistas de vialonga. Abraços Citar
afonso321 Publicado: Dezembro 18, 2012 Publicado: Dezembro 18, 2012 Olá boa tarde Concordo perfeitamente, estou disponivel a maior parte do tempo abraços Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
NGOD Publicado: Dezembro 21, 2012 Publicado: Dezembro 21, 2012 Vzinho entao e umas fotos para matar saudades???? Abraço Citar
BrunoS Publicado: Janeiro 13, 2013 Autor Publicado: Janeiro 13, 2013 E Sai mais um Update do meu aqua.Cada vez mais as plantas mostram um crescimento saudavel (nada mal para um gajo que deixou morrer um cacto á sede)Mas vamos ao que se quer. Fotos!E a continuar. Tenho actualmente uma boa familia de Neons a passear nestes 240Lts 10 Neons Cardinal4 Neons Pretos4 Neons Rosa4 Neons Prata Citar Missão socorro: O Fim!Inicio de um "Eden": Entre Xistos
afonso321 Publicado: Janeiro 13, 2013 Publicado: Janeiro 13, 2013 Olá boas o aquário está com bom aspecto água clara sem algas nos vidros e rochas, está mesmo a pedir a colocação de uns Discus . boa continuação cumprimentos Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
BrunoS Publicado: Janeiro 15, 2013 Autor Publicado: Janeiro 15, 2013 Obrigado Afonso, mas discos não está nos meus planos, alias, qualquer um com mais de 10/15cms, lol Citar Missão socorro: O Fim!Inicio de um "Eden": Entre Xistos
mergulhops2 Publicado: Janeiro 15, 2013 Publicado: Janeiro 15, 2013 Boas Bruno, Realmente gostei do efeito final do aquário! Isso com uns grandes cardumes dos tetras que tens aí ficava a matar ! ehehe. Passa no meu tópico e da a tua opinião (está na minha assinatura) Continua assim Boa aquariofilia Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
afonso321 Publicado: Janeiro 16, 2013 Publicado: Janeiro 16, 2013 Olá bom dia Bruno de facto os Discus são bonitos mas crescem bastante, a opção de um bom cardume de tetras parece-me boa, e o efeito visual também é lindo, além de outros como as rásboras arlequim por exemplo são pequenas e de excelente aspecto visual. boa continuação cumprimentos Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
BrunoS Publicado: Fevereiro 9, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2013 E uma tarde bem passada. Citar Missão socorro: O Fim!Inicio de um "Eden": Entre Xistos
BrunoS Publicado: Março 23, 2013 Autor Publicado: Março 23, 2013 (editado) Bem, e por cá continuamos nesta vida de toikas e baldrocas.E os nossoas aquarios de boa saude... ok, a 100% não pois a minha areia que era clarinha está a ficar um pouco acastanhada em alguns pontos o que não me agrada de todo.Mas vamos a um Update com imagens que deste Entre Xisto, que do de Goppys.Algo novo.De ladoOs Goppys.Este jovem....Fez isto... e muito, mas mesmo MUITOQue deu nisto.... Editado Março 23, 2013 por BrunoS Citar Missão socorro: O Fim!Inicio de um "Eden": Entre Xistos
Recommended Posts