Madiques Publicado Novembro 9, 2003 Publicado Novembro 9, 2003 Há 2 semanas nasceram 3 hastes na minha planta com uma espécie de cápsula na ponta. Visto que a planta tem um bolbo será possivel que dentro desta "capsula" esteja a semente que mais tarde dará origem ao bolbo? In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.
Nuno Carvalho Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 Olá Madiques! N sei o que será, mas como dizes parece um bolbo. Podes-me dizer que planta é essa?Estou a pensar replantar o meu aquario pois as plantas estão cheias de algas! Abraço! Nuno Carvalho
Luis Queiroga Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 Olá É uma haste floral: atingirá a superfície e abrirá. Podes polinizá-la com um pincel e obter sementes. Abrçs Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Madiques Publicado: Novembro 9, 2003 Autor Publicado: Novembro 9, 2003 A planta é uma Aponogeton ulvaceus é dificil encontrá-la. Comrei-a numa loja em Lisboa, junto ao Saldanha. Queria saber o que é necessário para polinizá-la de forma a poder obter futuramente mais bolbos!? Desde já obrigado In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.
danielcvieira Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 eu tnho uns 2 bolbos desses também comprei junto ao saldanha la têm sempre as minhas ja me deram 4 flores.é uma florzinha amarela parecendo dois pauzinhos divididos um para cada lado.bela sem duvida. em relacao a polinizacao eu fi-lo deu umas sementes minusculas mas dai ate bolbas...esquece.também a 1.5€ o bolbo mais vae comprar mais...ñ sei o preço que compras te mas eles la dao descontos.lol Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Paulo Almeida Publicado: Novembro 10, 2003 Publicado: Novembro 10, 2003 Madiques, vê o artigo sobre a Aponogeton crispus na revista da aquaphyllum, no nosso nº 1 que saiu o mês passado. Lá vais encontrar um pequeno artigo que te pode ajudar a reproduzir essa planta através da haste floral que te está a nascer (é normal aparecerem 2 ou 3). Cumps, o nosso site é www.Aquaphyllum.com Carpe Diem
danielcvieira Publicado: Novembro 10, 2003 Publicado: Novembro 10, 2003 Há 2 semanas nasceram 3 hastes na minha planta com uma espécie de cápsula na ponta. um conselho obriga a haste a estar o maximo tmp dentro de agua para ela crescer e ficar grande...qd tiver grandita a capsula quase cheia pousa a em qualquer lado fora de agua Que loja é essa no Saldanha ? a loja fica na casal ribeiro de esquina.a 1 rua do lado esquerdo esquerdo do atriun que desce depois fica na esquina da 2ª a direita. nesssa loja ja comprei varios peixes tds de boa qualidade e bem, mais baratos...tem so cuidado se tiverem fungos que por vezes la aparecem nos aquas...mas ñ é smp. as plantas que falamos...são uns bolbos (batatas) ...mas olha que a planta cresce bastante. Madiques, vê o artigo sobre a Aponogeton crispus na revista da aquaphyllum, no nosso nº 1 que saiu o mês passado. Lá vais encontrar um pequeno artigo que te pode ajudar a reproduzir essa planta através da haste floral que te está a nascer (é normal aparecerem 2 ou 3). Cumps, o nosso site é www.Aquaphyllum.com paulo almeida obrigado pela dica ...ontem reparei e tenho mais uma haste a nascer...tentar seguir a revista. Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Madiques Publicado: Novembro 10, 2003 Autor Publicado: Novembro 10, 2003 Muito obrigado pelas respostas! O que eu ainda não entendi é o processo onde se tem que utilizar o pincel. O que devo fazer com o pincel? Depois disso o que devo fazer? P.S. Já li o artigo e ainda não entendi muito bem o que devo fazer! In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.
danielcvieira Publicado: Novembro 10, 2003 Publicado: Novembro 10, 2003 pensa assim nuns corninhos de caracol mas ai da grossura de um lapis.é assim +/- a forma da flor.ea é amarelinha (pólen).o que tens k fazer é passear o pincel pela flor td de resto n sei bem.a minha deu sementes mas n deu nd de geito. Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Recommended Posts