Recommended Posts

Publicado

Pic_85_5.jpg

Há 2 semanas nasceram 3 hastes na minha planta com uma espécie de cápsula na ponta.

Visto que a planta tem um bolbo será possivel que dentro desta "capsula" esteja a semente que mais tarde dará origem ao bolbo?

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Publicado:

Olá Madiques!

N sei o que será, mas como dizes parece um bolbo.

Podes-me dizer que planta é essa?Estou a pensar replantar o meu aquario pois as plantas estão cheias de algas!:P

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

Olá

É uma haste floral: atingirá a superfície e abrirá.

Podes polinizá-la com um pincel e obter sementes.

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

A planta é uma Aponogeton ulvaceus é dificil encontrá-la. Comrei-a numa loja em Lisboa, junto ao Saldanha.

Queria saber o que é necessário para polinizá-la de forma a poder obter futuramente mais bolbos!?

Desde já obrigado

Publicado:

eu tnho uns 2 bolbos desses também comprei junto ao saldanha la têm sempre as minhas ja me deram 4 flores.é uma florzinha amarela parecendo dois pauzinhos divididos um para cada lado.bela sem duvida.

em relacao a polinizacao eu fi-lo deu umas sementes minusculas mas dai ate bolbas...esquece.também a 1.5€ o bolbo mais vae comprar mais...ñ sei o preço que compras te mas eles la dao descontos.lol

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Madiques,

vê o artigo sobre a Aponogeton crispus na revista da aquaphyllum, no nosso nº 1 que saiu o mês passado.

Lá vais encontrar um pequeno artigo que te pode ajudar a reproduzir essa planta através da haste floral que te está a nascer (é normal aparecerem 2 ou 3).

Cumps,

o nosso site é www.Aquaphyllum.com

Carpe Diem

Publicado:
Há 2 semanas nasceram 3 hastes na minha planta com uma espécie de cápsula na ponta.

um conselho obriga a haste a estar o maximo tmp dentro de agua para ela crescer e ficar grande...qd tiver grandita a capsula quase cheia pousa a em qualquer lado fora de agua

Que loja é essa no Saldanha ?

a loja fica na casal ribeiro de esquina.a 1 rua do lado esquerdo esquerdo do atriun que desce depois fica na esquina da 2ª a direita.

nesssa loja ja comprei varios peixes tds de boa qualidade e bem, mais baratos...tem so cuidado se tiverem fungos que por vezes la aparecem nos aquas...mas ñ é smp.

as plantas que falamos...são uns bolbos (batatas) ...mas olha que a planta cresce bastante.

Madiques,

vê o artigo sobre a Aponogeton crispus na revista da aquaphyllum, no nosso nº 1 que saiu o mês passado.

Lá vais encontrar um pequeno artigo que te pode ajudar a reproduzir essa planta através da haste floral que te está a nascer (é normal aparecerem 2 ou 3).

Cumps,

o nosso site é www.Aquaphyllum.com

paulo almeida obrigado pela dica ...ontem reparei e tenho mais uma haste a nascer...tentar seguir a revista.

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

Publicado:

Muito obrigado pelas respostas! O que eu ainda não entendi é o processo onde se tem que utilizar o pincel.

O que devo fazer com o pincel? Depois disso o que devo fazer?

P.S. Já li o artigo e ainda não entendi muito bem o que devo fazer!

Publicado:

pensa assim nuns corninhos de caracol mas ai da grossura de um lapis.é assim +/- a forma da flor.ea é amarelinha (pólen).o que tens k fazer é passear o pincel pela flor td de resto n sei bem.a minha deu sementes mas n deu nd de geito.

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !