Recommended Posts

Publicado

boa noite

estou a pensar em comprar um labeo bicolor e um labeo frenatus, gostaria que partilhassem cmg as vossas experiencias.

tamanho, habitos, comida, necessidades de espaço e esconderijos, ph,e tc

obrigado desde ja

pat :)

Publicado:

Digamos que não são peixes fáceis de manter em conjunto no mesmo aquário, teria que ser um aquário muito grande, com esconderijos defenidos para cada um, e aquario o qual em que eles não se cruzassem muitas vezes, pois são muito territoriais. Reprodução deles penso que só geneticamente, há quem já tenha tentado com tijolos, mas devido facto do territorialismo deles, penso ser complicado manter um casal sem brigas. Penso haver um relato no forum do site da aquahobby Em pequenos ainda era possível, mas em adultos, acabaria sempre por reinar só um excluindo automaticamente o outro, com sessões tareia até a morte. Gostam muito de algas e de limpar as plantas, mas comem de tudo desde comida congelada a flocos a pastilhas fundo.

Experiência própria :

Tive um labeo bicolor com um labeo frenatus albino. O labeo bicolor dominava o aquário e o labeo frenatus albino passava os dias escondido atrás do termostato, sempre que saia era perseguido. Só saia de noite, luzes apagadas. Digamos que não era muito agradável de ver o pânico que o frenatus sentia, até que me desfiz do bicolor a fim de ficar com o frenatus. Não sei se foi de ter sido perseguido durante meses, sei que agressividade ele não tem nenhuma, talvez a tenha perdido ou talvez nunca a tenha tido.

Lembrei-me agora, que xeguei a ter uma espécie pouco vista por cá, um labeo bicolor albino, com o frenatus albino e o bicolor normal, e o bicolor normal acabou por matar o albino :D

Para quem não sabe distingui-los cá fica :

Labeo Bicolor : Corpo todo preto, barbatanas pretas com cauda vermelho intenso.

Labeo Bicolor Albino : Corpo todo branco, barbatanas côr do corpo com cauda vermelho intenso.

Labeo FRenatus : Corpo meio acizentado com cauda e barbatanas vermelhas

Labeo Frenatus Albino : Corpo todo branco com cauda e barbatanas vermelhas.

Existe também um labeo do qual não me recordo do nome, que é o ""tubarão negro"" da mesma familia dos anteriores, mas muito mais agressivo e cresce muito mais.

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Estás a pensar colocá-los no aquário de 54L?

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

sim estou, para ja sim

eles ja estao juntos noutro aquário e dao-se excepcionalmente bem, dai a comprar esse casal de amigos....

alias, eles estavam separados e o bicolor furou e passou atraves de uma rede de ligaçao entre os dois aquarios, para ir para ao pe do frenatus e vivem juntos desde ai :lol:

cheira-me a amor à primeira vista

eu pensei em comprar so o bicolor, mas eles estão tão bem juntos.... vou tentar mante-los juntos

vou busca-los hj :D :D :D :D :D :D

Publicado:

Se eles se dão bem é optimo, ainda à dias, numa loja vi dois juntos e no caso até tinham vindo de um cliente que foi viver para outro país.

Que tamanho têm os bichos de momento? E qual é o tamanho do aquário em que estavam?

É que um aquário de 54L acho que é muito pequeno para qualquer uma das espécies. Este peixes são territoriais e apesar de se darem bem de momento, corres o risco de a situação mudar num aquário diferente e ainda por cima mais pequeno do que o recomendado(mais de 100L) :lol: .

Mas se já os vais buscar...depois conta como correu.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

estão num de 20 litros mais coisa menos coisas tem uns 2 cm cada um

vou lá daqui a meia hora, meu deus q emoção :wink:

estão de quarentena ha 1 semana, e ja estao ha um mes juntos