Recommended Posts

Publicado (editado)

Isto não é propriamente um tópico com uma dúvida, é mais uma manifestação da minha surpresa. Há 4 anos que tenho 2 kinguios (que eram amorosos e pacíficos) mas de há uns tempos para cá deram em psycho killers. Fizeram desaparecer um cardume inteiro (14 tetras cardinais) e hoje tive literalmente de meter a mão dentro do aquário e dar um safanão a um deles porque tinha metade do meu Betta dentro da boca... e apesar do Betta ter sobrevivido ficou sem metade da cauda. Enquanto isto, o outro perseguia alegremente uma Cory que felizmente é demasiado ágil para se deixar apanhar.... também desapareceram todos os meus planorbis mais pequenos, só os grandes (que não lhes cabem na boca) resistiram.

Já os mudei para outro aquário, mas a surpresa persiste.... não era suposto serem herbívoros...? Nunca tinha ouvido falar de kinguios que se comportam como piranhas! Que medo.

Editado por Vanda Violante
Publicado: (editado)

Isto não é propriamente um tópico com uma dúvida, é mais uma manifestação da minha surpresa. Há 4 anos que tenho 2 kinguios (que eram amorosos e pacíficos) mas de há uns tempos para cá deram em psycho killers. Fizeram desaparecer um cardume inteiro (14 tetras cardinais) e hoje tive literalmente de meter a mão dentro do aquário e dar um safanão a um deles porque tinha metade do meu Betta dentro da boca... e apesar do Betta ter sobrevivido ficou sem metade da cauda. Enquanto isto, o outro perseguia alegremente uma Cory que felizmente é demasiado ágil para se deixar apanhar.... também desapareceram todos os meus planorbis mais pequenos, só os grandes (que não lhes cabem na boca) resistiram.

Já os mudei para outro aquário, mas a surpresa persiste.... não era suposto serem herbívoros...? Nunca tinha ouvido falar de kinguios que se comportam como piranhas! Que medo.

Vanda,

os kinguios sao quase omnivoros...

2º... é o que acontece quando se mistura peixes de agua quente com agua fria :)

Vou explicar-te: a agua quente acelera o metabolismo dos kinguios, o que significa que em x de durarem 20 anos podem durar 5... acelerando-lhes o metabolismo, intensificas-lhes tudo o que eles já têm; vão crescer demais, vao-se tornar agressivos, vão comer mt mais e ter muuuuuuito mais fome, e eles proprios tornam-se demasiado activos

Posso-te dizer que tive 1 guppy de passagem no verao no meu aqua (que nao tem termostato, logo a agua no verao chegou aos 30 graus) e passado 2 dias já só restava a cabecinha do mesmo.

conclusão: ou tens peixes de agua fria, ou de agua quente. era o mesmo que eu te exilar nua para o artico ou nua para o sahara. (exagerando)

percebeste? éq vais continuar a perder peixes a toa... e acima de tudo isso nao sao cães: nao chegas la com safanoes ;)

e até aposto ctg que em menos de 4 anos os teus peixes já triplicaram o tamanho, que não é suposto acontecer

Editado por Nana Lee

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

Olá Nana,

pois realmente é o que dá mexer com a natureza. Já voltaram para o aqua de água fria. Na verdade, eles só estiveram 1 mês e meio em água quente, foi o suficiente parece. De qualquer forma eles já eram enormes quando foram para o aqua tropical. Pensei que não teria problemas, mas enganei-me. Oh well, vivendo e aprendendo :)

Agora estou a planear um lago de aproximadamente 2.000 litros, que é para onde eles irão em breve. Certamente lá estarão melhor.

Publicado:

Olá Nana,

pois realmente é o que dá mexer com a natureza. Já voltaram para o aqua de água fria. Na verdade, eles só estiveram 1 mês e meio em água quente, foi o suficiente parece. De qualquer forma eles já eram enormes quando foram para o aqua tropical. Pensei que não teria problemas, mas enganei-me. Oh well, vivendo e aprendendo :)

Agora estou a planear um lago de aproximadamente 2.000 litros, que é para onde eles irão em breve. Certamente lá estarão melhor.

Eu espero que nao me tenhas levado a mal pq reli a resposta que te dei e parece brusca mas nao foi c má intenção.

um lago é fantastico pq consoante o tamanho até podes ter mais kinguios :P (lagos nao sao a minha praia)

mas se nao os tivesses mudado de aquario ias ficar sem peixitos nenhuns :ph34r:

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

(gargalhada)

...não, não levei a mal, eu percebi a tua intenção. :) Quando o lago tiver pronto coloco fotos no fórum.

cumps

Vou ficar a espera ;)

Cumpts

O meu Aqua