David Vicente Publicado Novembro 4, 2012 Publicado Novembro 4, 2012 Boas a todos, apenas hoje tive tempo para tirar alguma fotos e fazer um pequeno vídeo do meu aquário. Tem 60cm C. x 35cm A. x 33cm L. Primeiro pus o fundo todo branco pois apenas tinha dois "coisinhas" a decorar, mas decidi meter umas poucas plantas para dar outra beleza e entao decidi aplicar o fundo preto mantendo o fundo branco por de baixo. Os meus inquilinos: - 3 coridoras (uma branca e duas de cor normal) - 1 tubarão - 2 escalares - 6 barbos (4 ainda pequenos) - 2 beijadores - 2 camarões - 4 viuvas coloridas - 3 espadas (2 M. e 1 F.) - 2 gouramis - 2 "limpa vidros" (cujo nome real não sei) Como a agua da turneira por vezes não é muito adequada, meti agua do "furo" do meu sogro, pois é totalmente livre de bactérias pois é a que nós usamos para beber no dia-a-dia. Tem um termómetro normal dentro do aquário, neste momento estou usando um filtro RENA SuperClean 60, é o suficiente pois mudo 15% da agua todas as semanas e o filtro tambem é limpo todas as semanas. o termostáto ja tem mais de 20 anos mas funciona na perfeição!! (até ao dia....) loool A bomba de oxigénio nem sei o nome porque foi comprada no chinês e realmente é muito boa lol tem duas saidas, uma delas com uma pedra difusora normal e a outra saida tem uma barra difusora larga para fazer de cortina na parte de trás do aquario. Sei que não é um aquario muito grande e que sem dúvida alguma podia estar muito melhor, mas como este serve apenas para decorar o fundo do corredor e em breve irei ter outro muito maior na minha sala, aí irei dedicar todo o meu tempo ao próximo projecto pois será muito mais entusiasmante. Espero que gostem deste e aceito dicas e sugestões, estejam a vontade. Abraço a todos, David Vicente. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Citar
David Vicente Publicado: Novembro 4, 2012 Autor Publicado: Novembro 4, 2012 Quem quiser ver um pequeno video do meu aquario tem aqui o link: Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 4, 2012 Publicado: Novembro 4, 2012 Boas David !! o teu aquario tem 70 litros :s isso nao é suficiente nem para os escalares quanto mais a quantidade de peixes que tens :s isso é pessimo para eles estou a dizer-te isto assim desta maneira porque acredito que te preocupes com os teus peixes Citar Guilherme Martins
dg12 Publicado: Novembro 4, 2012 Publicado: Novembro 4, 2012 Boas David, É muita fauna para tão pouco espaço. Se fossem guppies, platys, espadas, etc... ainda vá que não vá que não crescem (apesar de reproduzirem muito). Mas a maior parte desses peixes vai ficar grande demais para o aqua Ou compras rapidamente um aquário maior novo, ou então o melhor é devolveres alguns peixes à loja... cumps Citar
David Vicente Publicado: Novembro 4, 2012 Autor Publicado: Novembro 4, 2012 Boas Magikarp, obrigado pela tua opinião Em prencipio sou capaz de mudar tudo para outro aquario maior que tenho, pois ja estou iniciando outro projecto muito maior e se calhar vou necessitar deste mais pequeno para fazer de sump para o outro aquario e assim altero todos os peixes para o outro. Cumps. Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 4, 2012 Publicado: Novembro 4, 2012 Fico muito feliz por ouvir isso :D ja sabes quais vao ser as medidas do outro ? Citar Guilherme Martins
David Vicente Publicado: Novembro 4, 2012 Autor Publicado: Novembro 4, 2012 O outro aquario que tenho em casa tem 100 x 40 altura x 30 largura mas ainda apenas tenho o aquario com iluminação e móvel. Falta-me ainda o filtro porque o termostato posso usar o mesmo, e apenas tenho que comprar mais pedras para o fundo e algumas pedras para a decoração.... Assim este de 70 litros em prencipio devo usar de sump para o outro projecto novo. Citar
Recommended Posts