Nborges Publicado Novembro 4, 2012 Publicado Novembro 4, 2012 Boas. Já tenho o meu aquário de cerca 50l montado há mais de 1 mês e com vivos saudáveis, mas tenho lido que o filtro não devera falar muita movimentação na agua? É verdade? Eu tenho filtro interno de 300l/h e estava quase no máximo e como devem imaginar a movimentação da agua era alguma, e parecia q as rasboras arlequim e guppies gostavam de estar na "corrente". Agora pus no mínimo..... Qual a melhor utilização? Já agora mais uma questão.... No filtro tinha carvão activado pelo que deixar de o utilizar, devo por tipo cerâmicas? Obrigado Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 4, 2012 Publicado: Novembro 4, 2012 Boa Nborges. Na minha opinião,sim deves tirar o carvão activado,não faz falta,só deves colocar carvão depois de um tratamento aos peixes com remedios,sobre as cerâmicas se dér para pores,pois devias pores,e escolhe umas que seijam porosas,sobre o filtro fazer muita corrente,coloca a saida da água o mais perto da linha de água,de forma que mexa a água. Esta foi a minha opinião,e espero ter ajudado. Cump: Álvaro Silva Citar
Nborges Publicado: Novembro 4, 2012 Autor Publicado: Novembro 4, 2012 (editado) Boa Nborges. Na minha opinião,sim deves tirar o carvão activado,não faz falta,só deves colocar carvão depois de um tratamento aos peixes com remedios,sobre as cerâmicas se dér para pores,pois devias pores,e escolhe umas que seijam porosas,sobre o filtro fazer muita corrente,coloca a saida da água o mais perto da linha de água,de forma que mexa a água. Esta foi a minha opinião,e espero ter ajudado. Cump: Álvaro Silva Boas, Vou verificar isso das cerâmicas. Quanto ao filtro realmente tenho junto à linha de agua e parece estar tudo ok. Obrigado Editado Novembro 4, 2012 por Nborges Citar
Recommended Posts