Recommended Posts

Publicado

boa tarde!

gostaria de informaçõe ssobre a plantação do feto de java "windeslov"

eu enterrei o meu no areão mas aconselharam-me a nao o fazer pq apodrece o rizoma

por favor, alguem me pode explicar o q fazer oa meu, tenho plantado ha 5 dias

brigadooooooooooo :)

Publicado:

O feto de Java (comum) não tem rizoma, apenas raízes. Apesar de desconhever creio que essa sub-espécie também não tem rizoma pois então não poderia ser sub-espécie.

Se tiver raízes o melhor (e mais bonito) é liga~las a um tronco com linha ou nylon. Fica mais agradável uma dúzia de fetos. Ao fim de 2 meses já não é preciso linha porque as raizes estabeleceram-se.

Publicado:

Em relação ao feto de java "windelov" posso confirmar que de facto tem rizoma, pois tenho um. Mas no site da tropica também falam num rizoma no feto de java normal...contudo o que tenho em casa e que ainda é muito pequenino(foi-me oferecido por um lojista) não aparenta ter rizoma...alguém que tenha um já grandito pode confirmar se têm ou não rizoma?

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

eu qd plantei o meu

no sabado :lol:

tb reparei que aquilo devia ser rizoma e raizes

mas enterrei tudo no areao

o que faço. enterro tudo, desenterro tudo

enterro so as raizes e como deixo o rizoma fora do areao?

nao queria que a plantinha morra.

mais uma questão como é que ela se reproduz? atraves do rizoma, atraves das plantas adventicias que se subdividem nas folhas existentes

Publicado:

O rizoma não deve ficar enterrado.

Em relação à reprodução, funciona pelos das duas formas.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

Exprimenta ata-lo a um tronco que foi o que eu fiz e fica bastanta bonito.

Podes ata-lo com fio de nylon que tens de tirar depois de ele se fixar ou com fio de algodão que desaparece por si.

cumprimentos

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Boas,

Eu tenho Microsorum pteropus (Feto de Java ) e esta planta de facto tem rizoma. Só as raízes é que devem ser plantadas no areão, ficando a rizoma de fora.

Para prendê-la a pedras e troncos, aconselho a utilização de linha em vez de fio de nylon. Não devemos utilizar o fio de nylon porque se esquecermos de cortá-lo corremos o risco da rizoma crescer muito e feri-la. A linha deve ser 100% algodão, com o tempo esta degrada-se e parte sem termos que a tirar.

Um abraço,

Paulo