parecedificil Publicado Novembro 3, 2012 Publicado Novembro 3, 2012 Boas eu anteontem comprei o filtro EHEIM classic 250 que me indicaram na loja, apesar de o achar gigante para um aquario de 60 litros o manual de instruçoes do equipamento é terrivel, tive de ir ao youtube ver como se fazia, vou deixar o link do video . Quando o ligo ele faz um barulho alto e estranho que nao acaba, pois no manual diz que o barulho é normal, mas acho que aquele n é normal. n vejo agua a passar nos tubos, nada acontece, apenas ruido vindo do equipamento. as valvulas tao todas abertas. se alguem me conseguir ajudar agradecia. Citar
tmiravent Publicado: Novembro 3, 2012 Publicado: Novembro 3, 2012 Boas, desligar de imediato o filtro! Está a trabalhar a seco. Se não consegue ferra bem o filtro o melhor e experimentar primeiro com um balde de água (bom para fazer testes). Retirar a flauta (saída de água) e encher bem o filtro e as mangueiras (com as torneiras de segurança abertas, tudo aberto). Só depois de ver água a sair da outra ponta da mangueira é que liga à corrente! Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
parecedificil Publicado: Novembro 3, 2012 Autor Publicado: Novembro 3, 2012 Obrigado. eu meti agua no filtro, vou experimentar agora , já cá passo para dizer se consegui. Citar
parecedificil Publicado: Novembro 3, 2012 Autor Publicado: Novembro 3, 2012 nao consegui, enchi o filtro, meti o de novo la dentro, meti agua pelas mangueiras ate sair do outro lado, liguei á corrente, continua com o mesmo ruído e nada Citar
mjas Publicado: Novembro 3, 2012 Publicado: Novembro 3, 2012 boas coloque as mangueiras num nivel mais baixo para o esforço ser menor, o ar tem de sair e começar a correr a agua normalmente. cuidado com o tempo que fica a trabalhar sem estar ferrado porque pode danificar o filtro. encha bem o filtro de agua e verifique que está bem fechado caso contrario pode estar a entrar ar por algum lugar e o filtro não ferra. tente fazer ligações mais ou menos intermitentes com a ficha na tomada para o filtro criar impulso de agua e ferrar, sempre sem estar muito tempo a trabalhar sem sair agua correntemente Citar
elorga Publicado: Novembro 3, 2012 Publicado: Novembro 3, 2012 Notas pouca caudal? Estás a fazer os testes com o filtro ao mesmo nível do balde ou do aqua? Eu inicialmente com o meu Eheim 2211 também não estava a atinar com aquilo, com o conseguir ferrar, mas depois notei que estava a fazer 2 erros: - o primeiro é que tinha o filtro quase que mais alto que a altura da água no balde; - o segundo é que tinha quase 2 metros de mangueira quando no caso do meu, por ser o mais fraquinho, 1metro é o limite de tamanho da mangueira, senão a água nem chegava com força; O ferrar nestes filtros é um bocado lixado de início, mas depois com tudo em "modo de cruzeiro" vais ver que não será assim no futuro. Mesmo quando é para limpar, enches o copo e fica sempre um pouco de ar, é quase inevitável, e lá vem outra vez esse barulho, mas passados 2/3 minutos o ar sai e fica tudo silencioso... Citar Cump, ELorga
parecedificil Publicado: Novembro 3, 2012 Autor Publicado: Novembro 3, 2012 Notas pouca caudal? Estás a fazer os testes com o filtro ao mesmo nível do balde ou do aqua? Eu inicialmente com o meu Eheim 2211 também não estava a atinar com aquilo, com o conseguir ferrar, mas depois notei que estava a fazer 2 erros: - o primeiro é que tinha o filtro quase que mais alto que a altura da água no balde; - o segundo é que tinha quase 2 metros de mangueira quando no caso do meu, por ser o mais fraquinho, 1metro é o limite de tamanho da mangueira, senão a água nem chegava com força; O ferrar nestes filtros é um bocado lixado de início, mas depois com tudo em "modo de cruzeiro" vais ver que não será assim no futuro. Mesmo quando é para limpar, enches o copo e fica sempre um pouco de ar, é quase inevitável, e lá vem outra vez esse barulho, mas passados 2/3 minutos o ar sai e fica tudo silencioso... então tenho de encher o balde ate mesmo cá em cima? pensava que bastava metade do balde, como vejo em alguns vídeos, é dificil porque eu não percebo nada de filtros externos, na loja nem me explicaram. obrigado pela resposta Citar
elorga Publicado: Novembro 3, 2012 Publicado: Novembro 3, 2012 Não quis dizer isso, expliquei-me mal... podes ter só metade com água, mete é o balde por exemplo em cima de uma cadeira ou de uma mesa e o filtro no chão... assim simulas a diferença de altura que recomendam. Enche bem o copo do filtro e puxa com a boca no tubo da saída para ficar com água no circuito imediatamente antes de ligares. Citar Cump, ELorga
parecedificil Publicado: Novembro 3, 2012 Autor Publicado: Novembro 3, 2012 Não quis dizer isso, expliquei-me mal... podes ter só metade com água, mete é o balde por exemplo em cima de uma cadeira ou de uma mesa e o filtro no chão... assim simulas a diferença de altura que recomendam. Enche bem o copo do filtro e puxa com a boca no tubo da saída para ficar com água no circuito imediatamente antes de ligares. nao consegui, enchi o copo do filtro, puxei com a boca, deu, fechei ,liguei as mangueiras, abri as valvulas, e nao passa nenhuma agua, e o ruido continua, eu tenho medo deixar isto por mais que 2 mins, n suga nada do balde, so se for com a boca Citar
fabio j Publicado: Novembro 3, 2012 Publicado: Novembro 3, 2012 Será que estas a puxar a água da mangueira errada? Vê bem isso pois podes danificar o filtro se o deixares a trabalhar em seco. E que tal puxares a água com a boca ao mesmo tempo que o filtro esta ligado? Se calhar ferra melhor... Espero ter ajudado em alguma coisa... Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
parecedificil Publicado: Novembro 3, 2012 Autor Publicado: Novembro 3, 2012 Será que estas a puxar a água da mangueira errada? Vê bem isso pois podes danificar o filtro se o deixares a trabalhar em seco. E que tal puxares a água com a boca ao mesmo tempo que o filtro esta ligado? Se calhar ferra melhor... Espero ter ajudado em alguma coisa... penso que nao, corrija me se tiver errado, a mangueira que sai da parte de cima do equipamento vai meter a agua dentro do aquario, a mangueira que vem de baixo é para puxar a agua do aquário certo?ele se n tiver ligado e puxar com a boca a mangueira que vem e cima funciona, se puxar com a mangueira de baixo, vem me agua pa boca xD n tou a perceber o problema, sera que o aparelho n tem força? Citar
fabio j Publicado: Novembro 3, 2012 Publicado: Novembro 3, 2012 penso que nao, corrija me se tiver errado, a mangueira que sai da parte de cima do equipamento vai meter a agua dentro do aquario, a mangueira que vem de baixo é para puxar a agua do aquário certo? ele se n tiver ligado e puxar com a boca a mangueira que vem e cima funciona, se puxar com a mangueira de baixo, vem me agua pa boca xD n tou a perceber o problema, sera que o aparelho n tem força? Faça, o que lhe digo, com o copo do filtro cheio, puxe a água da mangueira da parte de cima do equipamento (a mangueira de descarga) que ele ferra logo! Fazer isto com o filtro desligado é o mesmo que não fazer... Eu pelo menos faço assim e nunca tive problemas... Mas so ligo o filtro assim que for para puxar a água do tubo! Para não ficar praticamente tempo nenhum a trabalhar em seco. Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
parecedificil Publicado: Novembro 3, 2012 Autor Publicado: Novembro 3, 2012 (editado) ja deu!! obrigado fabio e a todos que ajudaram, acho que o manual precisava de ter alguém a meter a boca ao tubo xD uma duvida, tiro a tampa preta do cano com os buraquinhos? Editado Novembro 3, 2012 por parecedificil Citar
fabio j Publicado: Novembro 3, 2012 Publicado: Novembro 3, 2012 Ainda bem que ja conseguiste, como fizeste? Não, deixa ficar essa tampa pois é ela que impede que a água saia por ai e que faz com que a água saia por essas buraquinhos da flauta... Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
parecedificil Publicado: Novembro 3, 2012 Autor Publicado: Novembro 3, 2012 liguei ele a ficha, e puxei com a boca a mangueira que liga em cima, e pronto deixou logo de fazer o barulho e começou a agua a subir. agora tenho de deixar isto filtrar 1 semana ou 2 antes de fazer os testes certo? Citar
tmiravent Publicado: Novembro 5, 2012 Publicado: Novembro 5, 2012 A tampa da flauta deve ser retirada sempre que ferrares/limpares o filtro. Facilita a ferragem. Depois de estar ferrado e a funcionar ok, voltas a colocar a tampa na flauta! Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Recommended Posts