Nana Lee Publicado Novembro 2, 2012 Publicado Novembro 2, 2012 (editado) Boas gentxi! Num passeio à Fnac encontrei um daqueles kits científicos para crianças com um mini "tupperware" a que chamam de aquário com ovos de triops para os fazer crescer. Escusado será dizer que comprei xDe voltei a sentir-me criança nos meus tempos de geek... Acham que vai resultar? Sendo ovos secos? E onde há informações destes bichos validas para aquário? Comecei agora a ler os posts do pessoal a ver se entendo um pouco mais desta bicharada com ar de barata e estou a achar muito interessante... Assim como encontei um kit do género na Science4you mas para criação de artérmias.... P.s. NA FNAC!?!? DÁ PARA ACREDITAR? Editado Novembro 2, 2012 por Nana Lee Cumpts O meu Aqua
Toutinho Publicado: Novembro 2, 2012 Publicado: Novembro 2, 2012 Na Fnac nunca tinha visto. Já andei para me armar em puto e comprar um na net Depois diz se resultou, mete umas fotos .png' alt=':biggn:'> Não desfazendo, quanto custou? Vê lá se em vez de Triops te sai artémia... (sea monkeys) Ainda vou lá buscar um, se resultar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
fabio j Publicado: Novembro 2, 2012 Publicado: Novembro 2, 2012 Boas, Por acaso sempre tive curioso acerca dos triops, nem nunca tinha visto nada do genero à venda ca em portugal... No entanto tive a pesquisar e aqui está o kit da fnac dos triops, até não é muito caro: Ver aqui Talvez faça também eu a experiência xD [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Nana Lee Publicado: Novembro 3, 2012 Autor Publicado: Novembro 3, 2012 Meninos, o kit custou 8euros e já encontrei gente na net que o fez e conseguiu. assim que começar a montar ponho aqui fotos detalhadas Cumpts O meu Aqua
Nana Lee Publicado: Novembro 3, 2012 Autor Publicado: Novembro 3, 2012 Na Fnac nunca tinha visto. Já andei para me armar em puto e comprar um na net Depois diz se resultou, mete umas fotos .png' alt=':biggn:'> Não desfazendo, quanto custou? Vê lá se em vez de Triops te sai artémia... (sea monkeys) Ainda vou lá buscar um, se resultar mesmo que fosse artémia, sabes quem ia gostar muito?? PEXES!!!!!!! Cumpts O meu Aqua
omgpt Publicado: Novembro 27, 2012 Publicado: Novembro 27, 2012 Após 4 dias tenho 3 micro-triops. Veremos se crescem ...
Acaetano Publicado: Agosto 22, 2013 Publicado: Agosto 22, 2013 Estive agora no Pingo Doce e tb vi lá a venda 7.99
R.F.S.F. Publicado: Agosto 12, 2015 Publicado: Agosto 12, 2015 Comigo resultou mas não chegou a ter ovos, morreu, pois nao mudei a água destilada FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Navarome Publicado: Agosto 13, 2015 Publicado: Agosto 13, 2015 (editado) Eu tive os meus numa tigela com agua destilada e cresceram bem. dava-lhes uma ração de algas secas. Guardei a areia que estava no fundo , nao vá eles terem medido la ovos Editado Agosto 13, 2015 por Navarome
R.F.S.F. Publicado: Agosto 13, 2015 Publicado: Agosto 13, 2015 Olá companheiro! Deixaste a agua secar? Á quanto tempo foi isso? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Navarome Publicado: Agosto 13, 2015 Publicado: Agosto 13, 2015 foi a cerca de 5 anos. infelizmente nao consigo encontrar a caixa onde guardei a areia. Depois de eles morrerem retirei-os da agua e deixei a agua secar. Tambem so correu bem á segunda vez, na primeira vez eles nao cresceram quase nada e morreram cedo. Acho ke chegei a dar pequenos pedaços de miolo de pão, lol
R.F.S.F. Publicado: Agosto 14, 2015 Publicado: Agosto 14, 2015 foi a cerca de 5 anos. infelizmente nao consigo encontrar a caixa onde guardei a areia. Depois de eles morrerem retirei-os da agua e deixei a agua secar. Tambem so correu bem á segunda vez, na primeira vez eles nao cresceram quase nada e morreram cedo. Acho ke chegei a dar pequenos pedaços de miolo de pão, lol Ahahahah, boa experiencia, tenta encontrar a caixa! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Def Publicado: Agosto 14, 2015 Publicado: Agosto 14, 2015 Boas ! Tenho uma cx. de triops ainda por abrir mas não tenho as instruções 😲😲😲😲o meu pequeno desapareceu com elas ! Alguém arranja ?😁😁 Cumprs
Navarome Publicado: Agosto 16, 2015 Publicado: Agosto 16, 2015 È so lavares um recipiente com agua destilada, meteres um pouco de areia esterelizada no fundo e dps enches o recipiente com agua destilada.
R.F.S.F. Publicado: Agosto 22, 2015 Publicado: Agosto 22, 2015 Alguém já misturou agua da torneira/água do aquario com a água destilada que eles dizem que se deve usar na criação dos triops? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
alcaide Publicado: Dezembro 15, 2015 Publicado: Dezembro 15, 2015 (editado) Boas. Para reproduzir e manter os triops tem que ser com água destilada e só água destilada. Na natureza ele só eclodem após as primeiras chuvas e como sabem a água da chuva não contem minerais. Depois há que manter uma temperatura na ordem dos 25º seja com uma lâmpada sobre o recipiente, seja com um aquecedor. Assim que eclodirem a temperatura deve ser diminuída. O tempo de vida destes animais é muito reduzido daí também se reproduzirem muito facilmente, na natureza. Em casa é só necessário ter um recipiente, uma fonte de calor, água destilada e comida apropriada. Por acaso alguém sabe onde comprar agora? Já há uns tempos que não tenho, na FNAC estão esgotados e no Jumbo onde comprei nunca mais vi à venda.No Algarve foi descoberta há relativamente pouco tempo, penso que em 2013 uma variação da espécie endémica da região o Triops vicentinusCumprimentos. Editado Dezembro 15, 2015 por alcaide 1 ALCAIDE
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 15, 2015 Publicado: Dezembro 15, 2015 (editado) Boas. Para reproduzir e manter os triops tem que ser com água destilada e só água destilada. Na natureza ele só eclodem após as primeiras chuvas e como sabem a água da chuva não contem minerais. Depois há que manter uma temperatura na ordem dos 25º seja com uma lâmpada sobre o recipiente, seja com um aquecedor. Assim que eclodirem a temperatura deve ser diminuída. O tempo de vida destes animais é muito reduzido daí também se reproduzirem muito facilmente, na natureza. Em casa é só necessário ter um recipiente, uma fonte de calor, água destilada e comida apropriada. Por acaso alguém sabe onde comprar agora? Já há uns tempos que não tenho, na FNAC estão esgotados e no Jumbo onde comprei nunca mais vi à venda. No Algarve foi descoberta há relativamente pouco tempo, penso que em 2013 uma variação da espécie endémica da região o Triops vicentinus Cumprimentos. Boas! Na zona dos brinquedos no continente tem sempre, todo o ano. Eu queria mantê-los era com a água do aquário... Já tentei mas não resultou... Editado Dezembro 15, 2015 por R.F.S.F. 1 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Andre Correia Publicado: Dezembro 18, 2015 Publicado: Dezembro 18, 2015 Então pode-se usar agua de osmose? Ou tem mesmo de ser agua destilada?
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 18, 2015 Publicado: Dezembro 18, 2015 É assim, a água pelo que entendi não pode é conter cloro nem ser água da chuva porque é muito ácida, assim como a água do nosso aquário, também pode ter haver com a acidez da água. Por exemplo o ph da água destilada, pela pesquisa que fiz, tem um pH de 5,6 a 7. Se alguém tiver aí água destilada e uns testes de pH será que podia informar precisamente o resultado do pH? Ei de tentar uma água mais parada, com folhas secas de carvalho, umas pinhas de amieiro, umas daphnias ou cyclops lá para o meio e um manado da JBL a ver no que dá. Mais sugestões por ai? Então pode-se usar agua de osmose? Ou tem mesmo de ser agua destilada? Eu já pesquisei e assim, mas agua de osmose não é a mesma coisa que água desmineralizada? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Andre Correia Publicado: Dezembro 18, 2015 Publicado: Dezembro 18, 2015 Sim fica com kg e gh a 0 ou perto disso. Aqui em casa a agua de osmose fica com Ph por Volta dos 6,5. Por acaso na pesquisa que fiz li que é bom ter folhas no fundo para possível alimentação (infusorios, microorganismos) para os que nascem. Mais um objetivo futuro, criar triops :D Sim fica com kH e gH a 0 ou perto disso. Aqui em casa a agua de osmose fica com pH por Volta dos 6,5. Por acaso na pesquisa que fiz li que é bom ter folhas no fundo para possível alimentação (infusorios, microorganismos) para os que nascem. Mais um objetivo futuro, criar triops :D 1
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 18, 2015 Publicado: Dezembro 18, 2015 Sim fica com kg e gh a 0 ou perto disso. Aqui em casa a agua de osmose fica com Ph por Volta dos 6,5. Por acaso na pesquisa que fiz li que é bom ter folhas no fundo para possível alimentação (infusorios, microorganismos) para os que nascem. Mais um objetivo futuro, criar triops :D Sim fica com kH e gH a 0 ou perto disso. Aqui em casa a agua de osmose fica com pH por Volta dos 6,5. Por acaso na pesquisa que fiz li que é bom ter folhas no fundo para possível alimentação (infusorios, microorganismos) para os que nascem. Mais um objetivo futuro, criar triops :D Da ultima vez que acabei com o pacote de ovos só me nasceu um triop e varias fary shrimp Acabei até por ficar com mais interesse nas fary shrimp pois o modo de reprodução é semelhante ao dos triops pois também tem que ocorrer a secagem dos ovos. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Andre Correia Publicado: Dezembro 18, 2015 Publicado: Dezembro 18, 2015 Tenho de editar o posto, pelo telemóvel não sei Post* Também vídeo que nem sempre é necessário esse processo de secagem... apanham os ovos com uma pipeta e passam pá outro aquário mas não percebi a lógica
R.F.S.F. Publicado: Dezembro 18, 2015 Publicado: Dezembro 18, 2015 Tenho de editar o posto, pelo telemóvel não sei Post* Também vídeo que nem sempre é necessário esse processo de secagem... apanham os ovos com uma pipeta e passam pá outro aquário mas não percebi a lógica Não é assim que eu sei fazer. Apanha-se o substrato e deixa-se secar com o tempo e mais tarde com a junção de água os ovos eclodem. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts