bassman Publicado Março 17, 2005 Publicado Março 17, 2005 olá Alguem me pode dizer onde se pode adquirir carbonato de cálcio (CaCO3) para subir simultaneamente os meus parametros kh e gh na agua do menus tanganicas. fiquem bem
drzodiacus Publicado: Março 17, 2005 Publicado: Março 17, 2005 cal viva é CaCO3... é mentira!!! Calcáreo é que é CaCO3, Cal viva é CaO e Cal apagada é Ca(OH)2
Diesel_Car Publicado: Março 17, 2005 Publicado: Março 17, 2005 Olás, Usa bicarbonato de sódio...é mais solúvel que o carbonato de cálcio (que nem sequer é soluvel em água). Podes misturar com sais epsom (sulfato de magnésio) e sal de cozinha (cloreto de sódio). Caso queiras subir um pouco mais....kalkwasser (hidróxido de cálcio em solução) em pequenas quantidades. Também podes comprar conchas (ou esqueletos de coral) e parti-las para obter o carbonato. Colocas no filtro e tens um excelente buffer... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
speeker Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 É isso tudo... Ou então vais a uma loja de aquariofilia e compras uma embalagem de sais próprios para subir o GH e o KH. Custa cerca de 14 ou 15 euros e é capaz de durar cerca de um ano, ou até mais, depende da dureza inicial da água que usares.
Jorge Carvalho Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Boas, Se usares carbonato de calcio vais ficar 2 dias sem ver os peixes. Faz o que o Diesel_car aconcelha, já o fiz e funciona bem, agora o carbonato de calcio...agora não dá. Podes arranjar tudo, com a maior facilidade, numa farmacia e barato. Cump. JC OS MEUS AQUAS The Window - Escalares 300L Through Deep Forest - Amazônico 240L Malawi...oN tHe RocKs 500L
João Magalhães Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Boas, Se usares carbonato de calcio vais ficar 2 dias sem ver os peixes. ehehehehehehehehehe Pois....parecia uma leitaria cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts