O meu primeiro aquário :)


joanacarinaa

Recommended Posts

  • Replies 193
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Em nada Susana, não gosto muito da loja por alguns motivos mas não tem nada a ver....na realidade pensei que tinham vindo de outro lado e se fosse o caso podia dizer o que é.

 

se viessem de outro lado poderia ser o quê? (só para eu ver se é uma hipotese a considerar, ja que noto que facilmente vejo os mesmos surtos de doenças em várias lojas...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho o betadine. Vou entao tratar da cory e colocar as gotas no aqua

Obrigada a todos.

 

Já coloquei 6 gotas de betadine - o aqua é de 20l - fiz a conta para 16l

 

Parece que o guppy tem ictio (essa doença reconheço) omg

Editado por joanacarinaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

lamento pelo sucedido.

Infelizmente os bichinhos que compramos podem dar-nos estas partidas :mellow:

Nem sempre é culpa da loja em si, há umas semanas houve várias lojas com problemas de Ictio em Narizes de bebado. Penso que terá sido uma remessa que depois de distribuida, afectou várias zonas do país.

 

Não desanimes, é mesmo assim :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

lamento pelo sucedido.

Infelizmente os bichinhos que compramos podem dar-nos estas partidas :mellow:

Nem sempre é culpa da loja em si, há umas semanas houve várias lojas com problemas de Ictio em Narizes de bebado. Penso que terá sido uma remessa que depois de distribuida, afectou várias zonas do país.

 

Não desanimes, é mesmo assim :unsure:

 

eu sei, mas o facto de ser uma iniciada tambem deve ajudar :(

agora so espero que nao fiquem todos doentes.

Da proxima vez que comprar tenho de ver se ha peixes mais resistentes, porque realmente e uma pena :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um habito a criar é quando se vai comprar um peixe olhar para ele durante algum tempo para ver o seu comportamento. ERu sei que é difícil pois queremos e chegar, comprar e colocar no nosso aquário.

Além disso, ver o estado dos peixes que estão a acompanhar o que pretendemos.

 

Lamento as tuas baixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acontece a quem é iniciado e a quem já é experiente.

O tratamento que fizeste, pode não ter salvo os doentes, mas pode ter evitado que os outros ficassem contagiados pelo mesmo.

 

Os peixes "resistentes" podem ser portadores de mais doenças.

São resistentes, parecem bem e dentro do aquário vão contaminar os outros.

 

Como o Jorge aconselhou, há lojistas que não gostam, mas observas um peixe e mesmo que o aquário tenha 500iguais, pedes os que achas que estão saudáveis.

Se algum te parecer que está mal, não caias nunca no erro do "Coitadinho... vou salvá-lo". É dinheiro que gastas e colocas em perigo os teus aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acontece a quem é iniciado e a quem já é experiente.

O tratamento que fizeste, pode não ter salvo os doentes, mas pode ter evitado que os outros ficassem contagiados pelo mesmo.

 

Os peixes "resistentes" podem ser portadores de mais doenças.

São resistentes, parecem bem e dentro do aquário vão contaminar os outros.

 

Como o Jorge aconselhou, há lojistas que não gostam, mas observas um peixe e mesmo que o aquário tenha 500iguais, pedes os que achas que estão saudáveis.

Se algum te parecer que está mal, não caias nunca no erro do "Coitadinho... vou salvá-lo". É dinheiro que gastas e colocas em perigo os teus aquários.

 

Obrigada pelas dicas :)

Para repor as baixas e melhor aguardar para nao correr o risco de ainda estar contamiado. Qual o periodo que me aconselham?

Proximos peixes vem do AquoPorto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já aconselho carvão activo no filtro durante 24h para limpar toda a medicação e "porcarias".

depois disso aguarda pelo menos uma semana para ver se não se manifesta mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já aconselho carvão activo no filtro durante 24h para limpar toda a medicação e "porcarias".

depois disso aguarda pelo menos uma semana para ver se não se manifesta mais nada.

 

O meu filtro e daqueles que tem camadas, como coloco o carvao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja fizestes testes á agua? Não terás amonia ou nitritos? Com que frequencia tens feito as TPAs? Um aquario pequeno é mais complicado de se manter.

 

o aqua esteve em ciclgagem durante 15dias.

Estava tudo ok na quinta e trouxe os peixes.

Fiz testes na sexta e estava td ok.

Quanto a tpa nao fiz nenhuma porque julguei que so com plantas nao era necessario. Devo faze-lo?

Editado por joanacarinaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.