Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas a todos,

tenho dois escalares que gostava que me ajudassem a identificar a espécie.

O que noto neles, para além do formato da boca, é a côr acastanhada e a proporção do corpo. São mais altos para o comprimento que os outros escalares que conheço. Além disso têm um brilho azulado eléctrico que faz lembrar o mesmo que se vê nos discos. Nunca tinha visto nenhum escalar com este brilho.

Aqui ficam as fotos.

DSC0001.JPG

DSC0026.JPG

DSC0001a.jpg

DSC0007.JPG

DSC0031.JPG

DSC0002a.jpg

Editado por alexbap
Publicado:

Apesar de não haver respostas, penso que encontrei a identificação dos mesmos. De qualquer forma, se alguém com conhecimento me pudesse confirmar, agradecia.

Pterophylum sp. "rio nanay

Parecem-me iguaizinhos aos deste video.

A boca dos meus é um pouco diferente, mais parecida com as deste video, mas a estirpe parece-me ser a mesma.

Publicado: (editado)

Sim pareçem ser esses mesmo também tenho dois selvagense o teus são iguais aos meus por isso é a mesma estripe.

dsc6878c.jpg

Editado por depios
Publicado:

A pergunta era mais direcionada para o autor do tópico mas ainda bem que tb respondes te, normalmente uma loja com peixes selvagens sabe a sua especie e tem boa qualidade, por isso o autor do tópico deveria ter perguntado na compra.... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Estes escalares são um espanto, um dia espero ter uns assim....

Cumps

Desculpa João, não me apercebi que a pergunta era para mim.

Na loja diziam que eram altum. Que não eram altum, tinha eu a certeza mas como gostei muito deles comprei-os na mesma. A razão de não me ter informado melhor na loja foi porque apesar de terem tido em tempos uma pessoa lá a trabalhar que sabia muito de aquariofilia, a que lá está agora já me deu provas de saber muito pouc do assunto. Isto já foi à uns dois ou três meses. Voltei lá esta semana para comprar mais e continuavam a chamar-lhes altum mas o preço tinha duplicado. Eu comprei-os a 15 euros e agora estavam a 30. Também os encontrei noutra loja aqui perto a 25 euros.

Editado por alexbap
Publicado:

Nunca vi destes nas minhas lojas locais, realmente é um bonito especime e da forma que gosto escalares... :drool3:

Faz-me lembrar o aquario Xl do Amano aqueles escalares altuns tiram o folego a qualquer um e aqueles litros de agua são um espetaculo.

Publicado:

Os meus custaram 12euros na Aquaporto a melhor loja para selvagens.

• 1 mês depois...

Boas... Comprei ontem 2 escalares destes como altuns tambem

pelos vistos fui enganado são realmente animais fantasticos mas pelo preço que dei por eles sinto-me enganado e estou a ponderar devolvelos a loja em questão...

Cumprimentos, Nuno Matos poderam ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198900 na ultima pagina

Editado por Gordinni

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS