MCoelho Publicado Outubro 31, 2012 Publicado Outubro 31, 2012 Boas a todos, tenho um espada femea gravido, ja o comprei na sexta feira e ja vinha gravido, pus na maternidade no domingo e hoje nada de peixe ainda. Sabem-me dizer quanto tempo demoram a parir?? Obrigado.
paulo37 Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 boas Amigo depende o estado dela pode estar no inicio como por exp no meio do tempo abraço Paulo
MCoelho Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Já se nota a barriga atras um pouco preta... Abraço.
MCoelho Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Não havera problema de a manter na maternidade?? Abraço.
navete Publicado: Novembro 8, 2012 Publicado: Novembro 8, 2012 A gestação dos espadas acho que é pelos 28 dias... Ao colocares a femea na maternidade, antes do tempo, só irás stressar a espada. Era preferivel estar no aqua e depois apanhares os alevins, e mete-los na maternidade. Bruno Simões
RicardoR Publicado: Novembro 17, 2012 Publicado: Novembro 17, 2012 (editado) A gestação dos Espadas pode ir dos 30 aos 40 dias. Só consigo dizer o tempo de gestação da tua Espada com fotos. Se a manteres na maternidade vais stressar a espada e pode mesmo levar ao aborto e morte da mesma. Por isso, para a pores na maternidade, só mesmo quando tiver mesmo a parir!!! Editado Novembro 18, 2012 por RicardoR
Luís T. Publicado: Abril 14, 2014 Publicado: Abril 14, 2014 Na minha curta experiência na reprodução de espadas, da ultima vez quando pensei que estavam quase para nascerem pois já tinham passado 30 dias depois dos ultimos nascimentos e a barriga ja estava a escurecer, ainda passaram 15 dias até realmente nascerem. Ainda só tive 2 posturas. Na primeira não fazia ideia como era e nasceram quando tinha que ser, na 2ª foi o que contei e entretanto quando vier a 3ª postura vou ver se funciona da mesma vez. calcular os tais 30 a 40 dias e estar atento à coloração da barriga e ver se também ao fim de 15 dias nascem.
colibrineq Publicado: Agosto 11, 2014 Publicado: Agosto 11, 2014 boas as o tempo de gestaçao das mollys sao de 4 a 5 semanas.
Recommended Posts