Adao Costa Publicado Outubro 30, 2012 Publicado Outubro 30, 2012 Boas. Instalei hoje um sistema de co2 com uma garrafa de gás de 8kg que é utilisada em máquinas de refrigerantes de pressão ( tipo coca-cola que é servida em copo) . Na saida do redutor liguei a electrovalvula e na saida da mesma uma válvula de agulha para controlar a saida do co2. Neste momento está com 3 bolhas por segundo. A minha dúvida é se é normal a valvula solenoide ficar quente? Após o sistema estar ligado uma hora toquei-lhe e de tão quente que estava queimei o dedo. Cumprimentos Citar Adão Costa
Hugo Filipe Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 Sim é suposto estar quente. Estar quente significa mesmo que esta boa 3bolhas por segundo??? tens um aqua de quantos litros? Citar
Adao Costa Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Boas. Obrigado pela resposta. O aquário é de 300l. Cumprimentos Citar Adão Costa
tat Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 A minha também aquece bastante. E ultimamente começou a fazer uma zunida chata. Tive que a colocar "suspensa", para se calar. Citar Aquario Tematico Amazonas
Adao Costa Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Como é a primeira vez que uso fiquei alarmado, mas pelos vistos é assim mesmo. Quanto ás 3 bolhos por segundo para 300l será que é demais? Cumprimentos Citar Adão Costa
tat Publicado: Outubro 31, 2012 Publicado: Outubro 31, 2012 (editado) Diria que não, mas o ideal seria teres um drop-checker. Uma coisa destas: Em alternativa mede o teu PH e KH, e podes fazer uma aproximação dos teus niveis de CO2, a partir da tabela: Editado Outubro 31, 2012 por tat Citar Aquario Tematico Amazonas
Adao Costa Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Boas. Já arranjei o drop-checker, vou colocar hoje para ver como fica o nível de co2. Cumprimentos Citar Adão Costa
Recommended Posts