Rui Fragoso Publicado Outubro 30, 2012 Share Publicado Outubro 30, 2012 Boa noite, como o tópico indica estou com um problema com o feto de java que está com buracos e a ficar completamente castanho. Tambem tenho uma anúbia a ficar com uma folha amarela. Tanto o feto como a anúbia estão agarrados ao tronco. Setup aquario: 60x45x50 - 138 L brutos iluminação: 1x 18w daylight e 1 x18w sylvania grolux Substrato inerte Faço ferilizações liquidas (5 ml) a cada 15 dias com tropica aquacare plant nutrition + liquid. Neste aspecto preciso da vossa ajuda para o conseguir resolver Cumprimentos Rui Fragoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Axebitten Publicado: Outubro 30, 2012 Share Publicado: Outubro 30, 2012 Boas Quantas horas por dia fica a luz ligada? Existe alguma coisa por cima dessas plantas a fazer sombra? Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Outubro 30, 2012 Share Publicado: Outubro 30, 2012 Tens realmente um pouco de luz a menos mas... essas plantas não se deviam chatear... Há quanto tempo tens o aqua montado e as plantas? Será que ainda se estão a adaptar? Fora isto não estou a ver o que possa ser. GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Fragoso Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2012 Bom dia, Tenho o aquario montado ah 3 meses e tem estado tudo bem até agora. Não tenho nada a tapar as plantas, levam com a iluminação directa. Em relação ao periodo de tempo, eu deixo ligado 10 horas. Pode ser as lâmpadas que já não estejam em condições? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zorgxpto Publicado: Outubro 31, 2012 Share Publicado: Outubro 31, 2012 a iluminacao se deu até agora é porque está boa. Com a minha pequena experiencia , apontaria mais para nutrientes... esses sim sao retirados da agua ao longo do tempo. Esperienta testar os nitratos e fosfatos. Boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Fragoso Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2012 Em relação á iluminação comprei lâmpadas novas com os mesmos watts e outra calha de 18w. Total: 54 w Tenho teste de nitratos e estão a 5 ppm ou mg/l. Fosfatos não tenho testes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zorgxpto Publicado: Novembro 1, 2012 Share Publicado: Novembro 1, 2012 Bom dia Rui, Olha quanto ás folhas de feto de java com buracos castanhos , é normal. Penso ser uma doença deles , eu mesmo ja tive quando comprei o meu. Retira as folhas afectadas e deixa só as boas. Se tiveres poucas folhas , bem , arrisca a deixar só aquelas mt pouco afectadas. Fiz a ultima opcao e resultou. As folhas da anubia amarelas, aponto para nutrientes.... e agora que tens mais luz, passam a ser o unico suspeito. O valor de 5ppm nao é nada, aponta para um numero entre 10 e 20 para teres alguma margem. Como sempre mais vale ter a mais que falta do mesmo. Procura um fertilizante de macros, vai durar muito tempo para essas plantas e nao faças tpas de 50% semanais (se é que fazes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Fragoso Publicado: Novembro 1, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2012 Bom dia, já retirei as folhas velhas pois os meus escalares já andavam de volta delas. Em relação aos nutrientes, o fertilizante liquido que utilizo (tropica aquacare plant nutrition + liquid) tem micro e macro nutrientes. O valor que referi de 5 ppm é para nitratos e tem se mantido porque faço TPA de cerca de 20 L a cada 15 dias. Vamos ver se a anubia e o feto agora se desenvolvem melhor. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts