Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, preciso de ajuda urgentemente tenho uma praga de caracois no aquario quantos mais mato mais aparecem, já comprei um botia palhaço e um zebra não fizeram nada comiam a comida dos peixes e nos caracois nem lhes tocavam, agora tenho um caracol elena que tb me parece não lhes tocar a primeira vista o que me aconselham fazer.

Um muito obrigado pela vossa ajuda,

Publicado:

A colonia de caracois reflete a quantidade de comida que se dá...diminui a quantidade de alimento para 1/3 e vais ver que eles não se reporduzem tanto.

Boa sorte.

Publicado:

Podes inclusive acrescentar mais umas helenas.

No meu caso em 2 semanas maximo foi uma limpeza aos caracois, e agora la andam a passear-se.

Publicado:

Eu tive uma praga de dezenas de caracóis no meu aqua de 110L que vieram com as plantas. Meti 4 helenas, em 1 semana já só vejo 1 ou outro de vez em quando. Eles desapareceram apesar de nunca as ver fazer nada por isso continua com as helenas :P

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bom dia a todos,

Eu já coloquei 6 helenas e não melhorou em nada... até está pior... sobre as helenas.... nem as vejo, uma ou outra vez...lá vejo uma a passear.

Estou desesperado.

Daqui a pouco avanço para os químicos, mas tenho medo por causa das helenas e dos camarões.

help

Publicado:

Ola,

Bolas, os as Helenas estão sem apetite ou os caracois são grandes demais para elas.

Já são Helenas adultas? Acho estranho por eu tinha muitos e em poucas semanas foram reduzindo aqté que agora não consigo achar nenhum, e Helenas ha com fartura!

As Helenas passeiam-se mais lentamente e não tao expostas, e muitas vezes enterram-se quando não ha comida ou nada para predarem.

Podes reforçar dose de Helenas. Acho que tudo é preferivel aos quimicos.

Publicado:

Sim, também acho... tenho de ligar ao meu fornecedor de helenas outra vez LOL

Tks

Publicado:

As helenas não vão caçar os caracois se tiverem comida em excesso disponível.

Reduz a comida que dás aos peixes e resolves o teu problema.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Publicado:

Eu já ando a dar tão pouco.... uma de manhã e outra ao início da noite...

Mas pronto, logo já irei ter mais 10 helenas para a Task-Force

Abraço

Publicado:

Boas, eu reduzi a comida que lhe dava para metade, tenho 4 helenas e não vejo grandes melhorias só não recorro aos quimicos porque tenho uma boa colonia de camarões red chery, vou utilizar a receita tradicional uma folha de alface a noite no fundo do aquario e de manha antes de ligar a luz do aquario retirar a alface que deve ter muitos cacarois. Depois digo aqui se resultou ou não

Publicado:

boas

nao sei se ajuda muito o que vou dizer,mas venho partilhar esta experiencia.

eu introduzi uns cambarellus montzumae juvenis em um dos aquarios e já por varias vezes que vejo eles a alimentarem-se da praga de caracois.

nao fazia ideia que eles comiam os caracois até ver.

muito bom

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

já comprei um botia palhaço e um zebra

Boas Pedro,

Primeiro que tudo, esses peixes são de cardume e estando sozinhos duvido que farão alguma coisa a não ser andar a toa. Além disso se eles forem bem alimentados nem te vão olhar para os caracóis

Também tive mts caracóis, que não considero uma praga de caracois e também juntei um bota palhaço e a única coisa que o peixe fez foi atazanar os meus e roubar-lhes comida. Arranjei 2 helenas adultas e num mês a coisa tava resolvida.

Outra coisa, vê o lado positivo: se os caracóis que falas forem os mais comuns que são as melanoides, elas oxigenam-te o areao, o que é bom p todos...

E se os fores esmigalhando contra o vidro pode ser que o palhaço e a zebra lhes achem piada

Cumpts

O meu Aqua

Publicado:

eu já tive muitos caracóis no aquário e os botia palhaço trataram deles pois desapareceram.

agora a alternativa que existe é colocar uma folha de alface dentro do aquário durante a noite e de manhã é só retirar a folha com os caracóis e eliminá-los.

cumps