Pedro Santos_3399 Publicado Outubro 30, 2012 Publicado Outubro 30, 2012 Boa tarde, preciso de ajuda urgentemente tenho uma praga de caracois no aquario quantos mais mato mais aparecem, já comprei um botia palhaço e um zebra não fizeram nada comiam a comida dos peixes e nos caracois nem lhes tocavam, agora tenho um caracol elena que tb me parece não lhes tocar a primeira vista o que me aconselham fazer. Um muito obrigado pela vossa ajuda,
Fábio Silva Publicado: Outubro 30, 2012 Publicado: Outubro 30, 2012 A colonia de caracois reflete a quantidade de comida que se dá...diminui a quantidade de alimento para 1/3 e vais ver que eles não se reporduzem tanto. Boa sorte. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
jtsoares1 Publicado: Outubro 30, 2012 Publicado: Outubro 30, 2012 Podes inclusive acrescentar mais umas helenas. No meu caso em 2 semanas maximo foi uma limpeza aos caracois, e agora la andam a passear-se.
Pedro Santos_3399 Publicado: Outubro 30, 2012 Autor Publicado: Outubro 30, 2012 Obrigado pela dica, hoje já vou fazer isso. Um bem aja
Nef Publicado: Outubro 30, 2012 Publicado: Outubro 30, 2012 Eu tive uma praga de dezenas de caracóis no meu aqua de 110L que vieram com as plantas. Meti 4 helenas, em 1 semana já só vejo 1 ou outro de vez em quando. Eles desapareceram apesar de nunca as ver fazer nada por isso continua com as helenas
ICE929RR Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Bom dia a todos, Eu já coloquei 6 helenas e não melhorou em nada... até está pior... sobre as helenas.... nem as vejo, uma ou outra vez...lá vejo uma a passear. Estou desesperado. Daqui a pouco avanço para os químicos, mas tenho medo por causa das helenas e dos camarões.
jtsoares1 Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Ola, Bolas, os as Helenas estão sem apetite ou os caracois são grandes demais para elas. Já são Helenas adultas? Acho estranho por eu tinha muitos e em poucas semanas foram reduzindo aqté que agora não consigo achar nenhum, e Helenas ha com fartura! As Helenas passeiam-se mais lentamente e não tao expostas, e muitas vezes enterram-se quando não ha comida ou nada para predarem. Podes reforçar dose de Helenas. Acho que tudo é preferivel aos quimicos.
ICE929RR Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Sim, também acho... tenho de ligar ao meu fornecedor de helenas outra vez LOL Tks
José Prada Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 As helenas não vão caçar os caracois se tiverem comida em excesso disponível. Reduz a comida que dás aos peixes e resolves o teu problema. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
ICE929RR Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Eu já ando a dar tão pouco.... uma de manhã e outra ao início da noite... Mas pronto, logo já irei ter mais 10 helenas para a Task-Force Abraço
Pedro Santos_3399 Publicado: Novembro 16, 2012 Autor Publicado: Novembro 16, 2012 Boas, eu reduzi a comida que lhe dava para metade, tenho 4 helenas e não vejo grandes melhorias só não recorro aos quimicos porque tenho uma boa colonia de camarões red chery, vou utilizar a receita tradicional uma folha de alface a noite no fundo do aquario e de manha antes de ligar a luz do aquario retirar a alface que deve ter muitos cacarois. Depois digo aqui se resultou ou não
David EC Costa Publicado: Novembro 16, 2012 Publicado: Novembro 16, 2012 boas nao sei se ajuda muito o que vou dizer,mas venho partilhar esta experiencia. eu introduzi uns cambarellus montzumae juvenis em um dos aquarios e já por varias vezes que vejo eles a alimentarem-se da praga de caracois. nao fazia ideia que eles comiam os caracois até ver. muito bom Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Nana Lee Publicado: Novembro 17, 2012 Publicado: Novembro 17, 2012 já comprei um botia palhaço e um zebra Boas Pedro, Primeiro que tudo, esses peixes são de cardume e estando sozinhos duvido que farão alguma coisa a não ser andar a toa. Além disso se eles forem bem alimentados nem te vão olhar para os caracóis Também tive mts caracóis, que não considero uma praga de caracois e também juntei um bota palhaço e a única coisa que o peixe fez foi atazanar os meus e roubar-lhes comida. Arranjei 2 helenas adultas e num mês a coisa tava resolvida. Outra coisa, vê o lado positivo: se os caracóis que falas forem os mais comuns que são as melanoides, elas oxigenam-te o areao, o que é bom p todos... E se os fores esmigalhando contra o vidro pode ser que o palhaço e a zebra lhes achem piada Cumpts O meu Aqua
reddevil1989 Publicado: Novembro 22, 2012 Publicado: Novembro 22, 2012 eu já tive muitos caracóis no aquário e os botia palhaço trataram deles pois desapareceram. agora a alternativa que existe é colocar uma folha de alface dentro do aquário durante a noite e de manhã é só retirar a folha com os caracóis e eliminá-los. cumps
Recommended Posts