Recommended Posts

Publicado:

Quero agradecer a todos pelas várias respostas. Já deu para aprender mais coisas importantes sobre o meu aqua... :)

Atualização do meu problema: fiz a TPA sugerida e aparentemente o problema foi resolvido. Não morre nenhum peixe e já não estão à tona. :roflroll2:

Quanto ao pH, neste momento está a 6,97, e a temperatura tem estado estável entre os 25,5-26ºC.

Vou então investir num sistema de filtragem melhor, para evitar problemas futuros.

Obrigado pela excelente ajuda!

Publicado:

Existem arrancadores de filtro, para aquarios novos que podes comprar junto com o novo filtro, são muito bons e vão ajudar a colonização de bacterias do aquario, recomendo jbl filterstarter, deves ter muito cuidado com a quantidade de comida, ela fica depositada no fundo no meio das pedras e por vezes não nos apercebemos

Publicado:

"mad&mor

É verdade, vou dizer uma coisa por mera curiosidade, sabiam que, as lojas, pelo menos a ornimundo, comercializa globos, certo? CERTO! MAS!... São obrigados a desconselha-los! E esta hein? Ao menos isso "

Isso é uma verdade, mas tambem é muito simples de fazer contas, mesmo alertando para esse problema, as pessoas compram os globos na mesma, mais vale ser a loja A a vender porque é certo que se não comprar na loja A a pessoa vai comprar na loja B. Quanto a boas lojas de aquariofilia, essas por norma são lojas de rua, não quer dizer que nos centros comercias não as tenha.