Nuno Silva Publicado Março 17, 2005 Publicado Março 17, 2005 Boas, Gostaria que me esclarecessem uma duvida. Andei a ver preços de powerheads para um aqua de 100 litros, o que vi foram preços super altos na tunze, médios na Aquarium system e muito baixos na Hydor. Qual a razão para esta diferença?As tunze são mesmo muito melhores?porque?Não ficaria bem servido com as maxi-jet da Aquarium system? Já agora, tenho duvidas na disposição das bombas. o aquario tem 80x30x40 e o objectivo é construir uma parede de rocha na zona traseira. Qual a vossa opinião sobre o melhor posicionamento das bombas? Um abraço! Nuno Silva
Nuno Silva Publicado: Março 17, 2005 Autor Publicado: Março 17, 2005 Boas, Estive ha pouco numa loja e tinham lá umas bombas que debitavam 500l/h no maximo e tinham um mecanismo ( feito em plastico ) que ao passar corrente fazia girar a cabeça, tendo assim uma corrente dispersa, tal como no ocenao. Eram da EDEN 228. Que acham?o mecanismo é viavel ou acaba por se estragar com o sal? Precisava mesmo da vossa ajuda porque estou meio baralhado Um abraço! Nuno Silva
Chingachgook Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Olá Eu tive uma dessas no meu aquário durante dois anos, e de há um ano para cá que a uso para movimentar a água (das trocas) quando misturo o sal (esta toda cheia de incrustações de cálcio), e o mecanismo ainda não falhou, para mim o seu único defeito é a sua pouca força.
cesar_dias Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Verifica também o consumo de energia... uma vez que estas bombas são equipamento que está em funcionamento 24h/dia, é um factor a ter em conta. Para bombas de cerca 1000L/h encontrei variação entre 10W e quase 60W, sendo que estas ultimas eram bombas de caudal regulável. Portanto, por vezes nem sempre o preço da bomba é tudo Cumprimentos, Cesar Dias
Recommended Posts