Recommended Posts

Publicado

Boas alguem me pode dar umas dicas, ofereceram-me um cardinal de bangay agora gostava de saber qual costuma ser a alimentaçao destes peixes, pois pouco ou nada ainda comeu, artemia comeu pouco, granulado nao lhe tocou nem em flocos.

Existe alguma forma de saber se é macho ou femea?

Obrigadao.

Publicado: (editado)

Olá boa noite Helder

Em relação ao sexo é extremamente difícil de distinguir, eu já criei centenas de cardinais e ainda não consigo distingui-los, só depois de acasalarem é que os reconheço. existem várias teorias, mas confesso ainda não consegui comprovar nenhuma.

Em relação á comida é mais fácil.

Os Cardinais de Bangai não pegam nos secos (flocos, granulado etc.) no entanto comem quase todo o tipo de comida congelada, desde a papa caseira, mysis, artémia, daphnias, rotíferos, miolo de camarão, miolo de berbigão (adoram) e vários deste tipo, convém cortar em pedaços pequenos, pois podem ficar engasgados e morrer.

tanto neste forum como no reefforum existem tópicos interessantes sobre os Cardinais de Bangai.

um abraço

afonso

Editado por afonso321
Publicado:

Muito obrigado sr. Afonso. Eu sei q você trem um tuturial sobre os cardinais mas ainda n encontrei. Pode dar-me o Link .