nelsomsdias Publicado Outubro 28, 2012 Publicado Outubro 28, 2012 boas tenho uma bomba coim o fio descarnado mesmo junto a bomba , logo fica dentro de agua como posso isolar este fio ? nao da pra abrir a bomba ( aqua medic aq 1200 do escumador ) http://imageshack.us/photo/my-images/545/fotografiami.jpg/ como se pode ver nas fotos , o fio de fora esta cortado o que deve permitir entrada de agua na parte interna da bomba, os fios ,dentro do cabo preto exterior, nao estao estragadis, somente o de fora esta alguma cola, silicone, algo que consiga isolar bem isto de modo a poder coloca la dentro de agua ? cumps
helio.salgueiro Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 só vejo uma maneira! com silicone!!!!!
nelsomsdias Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Publicado: Outubro 28, 2012 ja pensei nisso mas sera que nao descola??
VitorMT Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 ja pensei nisso mas sera que nao descola?? Eu não arriscava a "brincar" com electricidade e água Embora os peixes não tenham problemas tu podes apanhar um choque.Quando um cabo está danificado, a única solução é trocar por uma bomba nova [URL=http://www.myreefstats.com][/URL]
helio.salgueiro Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 é um risco! sempre podes cortar o cabo junto á ficha! e depois compras manga termo-retráctil e aplicas, e depois unes de novo com dado de junção! mas isto se tiveres alguma experiencia com electricidade. Abraço
nelsomsdias Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Publicado: Outubro 28, 2012 dificilmente se consegue cortar junto a bomba, pelo local onde esta o fio estragado, ha mais dum mes que descalço apanhava choque, mas calçado nem sentia nada, nem eu nem outras pessoas, alem do silicone nao havera uma soluçao mais eficaz e possivel? cumps
pedrolena Publicado: Outubro 29, 2012 Publicado: Outubro 29, 2012 Leva a um electricista que ele trata disso!
Carlos Oliv. Santos Publicado: Outubro 29, 2012 Publicado: Outubro 29, 2012 descarga eléctrica pela certa. DEITA FORA E COMPRA NOVO. A vida é muito valiosa. Mesmo que isoles agora vais estar sempre stressado ao contacto com a água!!!!! NÃO VALE APENA
Sérgio Carmo Publicado: Outubro 29, 2012 Publicado: Outubro 29, 2012 Olá... para além de tudo o que foi dito vou acrescentar mais uma informação. Normalmente os cabos das bombas começam a quebrar por causa do efeito da água salgada... o cabo começa a ficar seco e quebradiço ao longo do tempo, até que começa mesmo a expor o interior. O que quero dizer é que mesmo que o conseguisses isolar ele provavelmente iria quebrar noutro sítio qualquer porque esse é um efeito normal. Este mês não compres peixes e troca por uma bomba nova... e tenta manter o cabo da nova o mais direito possível. PS: Também existe algumas diferenças no material dos cabos electricos de bomba para bomba...
Helder_zurc Publicado: Outubro 29, 2012 Publicado: Outubro 29, 2012 Boas existe 3 soluçoes para o teu problema. 1 arranjas uma mangeira tapas o fundo e enches com uma resina/gel propria que existe para contacto com a agua. igual as que revestem as bombas podendo ter varias cores normal azul ou preto. 2cortas junto a ficha enfias um bom bocado de manga termo retratil e vai vedar. 3 cortas a fichas arranjas uma mangueira que caiba la o cabo com alguma folga enfias o bico da bisnaga de silicone e enches a mangueira ate sair do outro lado. A outra é a compra de uma outra bomba. mas se fizeres uma das de cima com calma fica bem. força nisso
helio.salgueiro Publicado: Outubro 29, 2012 Publicado: Outubro 29, 2012 Continuo a dizer, manga termo-rectratil resolve o problema!!!!! O Helder diz o mesmo! Abraço
nelsomsdias Publicado: Outubro 29, 2012 Autor Publicado: Outubro 29, 2012 Boas Obrigado pelas respostas A manga termo retractil podia funcionar , comprei a , coloquei e continuava a dar choque , retirei a manga e notei que o fio terra e outro estavam tb partidos por dentro dos cabos ( não se vê o cobre mas esta mole e flexível em demasia) Portanto no caso tenho de arranjar outra bomba que esta já era.... De qualquer dos modos parece me que a manga termo retractil ( desconhecia) pode eventualmente ser aplicada com sucesso Com um Pterois de 30 cm não posso descuidar muito o escumador lol Uma vez mais obrigado a todos pelAs dicas, quase todas viáveis Cumps Nelson dias
helio.salgueiro Publicado: Outubro 30, 2012 Publicado: Outubro 30, 2012 Nelsomsdias, Por acaso, não compraste a manga 3 numeros acima do diametro do cabo????
Helder_zurc Publicado: Outubro 30, 2012 Publicado: Outubro 30, 2012 boas ja agora esse bomba é de quantos lts hora?
nelsomsdias Publicado: Novembro 1, 2012 Autor Publicado: Novembro 1, 2012 Olá A bomba era uma aqua medic de 1200 litros hora Comprei a manga correcta para o cabo pois levei a á loja pois a primeira que comprei era pequena e levei de volta pra trocar.... Já agora ( talvez seja melhor abrir outro tópico, penso eu , mas fica a questão ...) o escumador deltec turboflotor 1000 tinha acoplado esta bomba de 1200 l/h ... Como posso saber qual a bomba adequada para este escumador? Cumps
Recommended Posts