Nborges Publicado Outubro 28, 2012 Publicado Outubro 28, 2012 Boas. Como tinha um troco muito grande no aquário pensei em trocar por uma rocha. Acontece que há 1 hora atras comecei a ideia luminosa e logo ao retirar o tronco fiz asneira e remexi no substrato fértil tropica, como se não fosse já o suficiente ao tentar por direito ainda remexi mais... Resultado agua toda castanha... Fiz tpa de 50% e liguei o filtro no máximo com carvão activado. Depois de tanta asneira, este foi o processo correcto? O q posso fazer mais? Tenho 14 néon, 10 rasbora arlequim e 1 cae e tenho receio de eles não aguentarem com tanto 'químico'. Desde já agradeço toda a vossa ajuda. Citar
mad&mor Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 Boas! Bem-vindo ao Forum :D Penso que... Dentro dos possíveis e no meio do desespero, até agiste bem... Mas podias ainda ter sifonado algum do fértil, e ter reforçado a camada de inerte na zona e aí ter voltado a colocar o tronco no sítio, isto para corrigir o problema a nível de estética. Em relação à fauna, não te preocupes, mede a amónia e volta cá e diz qualquer coisa. Cumps Citar
Nborges Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Publicado: Outubro 28, 2012 Boas. Obrigado pelas boas vindas, realmente tenho lido mais do que postado O meu teste é de fita, quando preciso de algo mais vou aqui a uma loja ao lado. No entanto tenho os nitratos e nitritos a zero, julgo que nada ter alterado é bom. O meu receio era mesmo a fauna pois não queria baixas. Nem me lembrei de por como estava, com a atrapalhação nem sequer puz a rocha que ia substituir o tronco agora só toco no aquário daqui a uma semana e 1 passo os peixes e metade da agua para outro recipiente acho que já me valeu para o susto.. E pra já a fauna para estar ok. Obrigado Citar
mad&mor Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 Nitratos a zero..? Capaz ter sido da TPA. Insere aqui, já agora, o setup completo do teu aquário Citar
Nborges Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Publicado: Outubro 28, 2012 Tamanho de aquário : 50 L Iluminação : 12 W 6500k do leroy merlin Filtragem : 300 L/h interno Fauna: 14 néon 10 rasbora alerquim 2 guppy 1 sae Flora: Anubia nana Valisnerias Gigantea Hygrophila Polysperma Green Sagitária Subulatta ludwigia repens rubin Rotala rotundifolia E outra q não recordo o nome Hardscape 2,5 l substrato fértil tropical plant 5l substrato inerte castanho - não me recordo qual Tronco redmoor com musgo Java - eliminado 2 rochas 'grey stone' - ainda vai ser adicionadas Acho que é tudo... No entanto cheguei agora a casa e fiquei feliz por não ter baixas na fauna a agua ainda esta um pouco 'esbranquiçada' mas bem melhor Gostaria de por umas fotos mas infelizmente ainda não o consigo fazer com o iPad. Relativamente aos testes... São de fita e não sei se são muito eficazes mas até agora tenho-me guiado por eles... Vamos lá ver.. De momento a próxima alteração seria mesmo a colocação das rochas mas fiquei com 1 pouco de receio de acontecer o mesmo... Começo a ter a sensação que devia ter colocado mais uns 2L de inerte... Quanto à fauna só se for mais um cae pois julgo que esteja com lotação esgotada!! Citar
Nborges Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 http://i.imgur.com/qXhx6.jpg Citar
Nborges Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 http://i.imgur.com/qXhx6.jpg Finalmente consegui colocar foto a utilizar o iPad!!!!!!! Citar
Nborges Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 E isto foi como ficou o aquário após a tpa de 50%, claro depois da asneirada feita. http://i.imgur.com/K0wyF.jpg Citar
Recommended Posts