Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, recentemente andei a reparar o meu antigo aquário no entanto ainda nao esta pronto só q uma amiga da minha namorada vai deixar o país e como sabia q eu queria camarões, deu-me alguns (todos das mesma espécie).

foi tudo assim mt de repente e tive de os meter á pressa num aquário de 10litros enquanto monto o outro aquário.

o problema é q nao sei a espécie e cuidados a ter com os camarões! temp da agua, comida, etc!

vou deixar aqui uma foto (ñ está lá grande coisa) e espero q consigam identificar o bicho :smile2:

dsc03029.jpg

Editado por joaoreis00
Publicado:

Parece-me um neocaridina heteropoda var wild. Ou seja, da mesma espécie que o red cherry mas sem o apuramento da cor.

Mas efectivamente a foto não é muito nítida. Põe mais fotos para facilitar a identificação.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Publicado: (editado)
Parece-me um neocaridina heteropoda var wild. Ou seja, da mesma espécie que o red cherry mas sem o apuramento da cor.Mas efectivamente a foto não é muito nítida. Põe mais fotos para facilitar a identificação.Cumps.
vou tentar!é parecido com este:

1296154360_yellow-shrimp.jpg

mas transparente! mas assim q conseguir tento tirar uma foto melhor!EDIT:está aqui mais uma mas mesmo assim não esta bem nítido!

dsc03036lt.jpg

Editado por Ricardo.Fonseca
Publicado:

Sim... esse também é um neocaridina heteropoda. Mesma espécie, com apuramento de cor diferente.

Cumps.

Cumps.

obrigado a todos!

actualmente estou a dar-lhes comida de peixe (a típica comida para peixes de aquário)

futuramente vou mandar vir substrato e plantas e estava a pensar comprar

trfhrh01.jpg

q mais eles comem?!

Editado por Ricardo.Fonseca
Publicado:

Essa comida para desenrascar chega mas o melhor é mesmo um propria para camarões.

Podes dar vegetais cozidos. tipo uma folha de espinafres, uma rodela de cenoura, ou até mesmo umas rodelas de courgette.

Publicado:

Essa comida para desenrascar chega mas o melhor é mesmo um propria para camarões.

Podes dar vegetais cozidos. tipo uma folha de espinafres, uma rodela de cenoura, ou até mesmo umas rodelas de courgette.

então assim é bom... basta cozer isso e mandar em bocados pequenos para dentro do aquário?!

Publicado:

Sim, essa "casca" é o exosqueleto. Agora corrijam-me se estiver errado, eles mudam enquanto crescem, quando ja se sentem apertados (digo eu) mudam. Podes ver aqui um video eheh

http://www.aquariofi...to#entry1155637

assim já estou mais descansado! cá me parecia q o q via no aquário nao eram cadáveres :roflroll2:

• 1 mês depois...

Boas... tenho reparado q um dos camarões está verde na parte de cima... estará doente?! a actividade dele parece exactamente igual á dos outros!

Não está doente... está grávida. :tongue:

A parte verde é o que se costuma chamar "cela" e é onde os ovos são formados. Passado algum tempo descem para os pleopodes, onde a fêmea os mantém até eclodirem.

Boa sorte.

Cumps.

Editado por Micro-Chip

Cumps.

Não está doente... está grávida. :tongue:

A parte verde é o que se costuma chamar "cela" e é onde os ovos são formados. Passado algum tempo descem para os pleopodes, onde a fêmea os mantém até eclodirem.

Boa sorte.

Cumps.

eish! q bom :)

já andava a ficar desanimado! dos 5 q me deram um morreu por causa do filtro, outro com a doença do leite e agora já estava a ver q ía perder mais um!!

ainda bem q vêm aí pequenotes :P

obrigado :)

EDIT: só mais um dúvida! é preciso maternidade para a "camaroa" xD ? os caracois comem os ovos?!

Editado por joaoreis00

só mais um dúvida! é preciso maternidade para a "camaroa" xD ? os caracois comem os ovos?!

Não e não. Deixa-a andar sossegada que ela faz o trabalho todo. Tu só tens de tratar do aquário normalmente.

Cumps.

Editado por Micro-Chip

Cumps.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boa :pompomgirl: eu tambem queria bebés, mas até agora nada :( espero que as femeas comecem a aparecer mais :)
Boa sorte com o aqua e com os camarões.

Publicado:

Depende, podes postar fotos dessas larvas, na pior das hipoteses sao planarias.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Depende, podes postar fotos dessas larvas, na pior das hipoteses sao planarias.

ñ se vê mt bem pq aquilo é mt pequeno e só tinha o TLM comigo.

é queles "riscos" brancos q se vê no vidro. (os mais redondos são caracois).

camerazoom2013011311104.jpg

Editado por joaoreis00

Viva,

assim é complicado, tenta identificar na imagem com umas bolas vermelhas ou assim (usa o paint)... não se arranja uma foto mais de perto só de 1 das larvas?

Se o que está ligeiramente abaixo e à esquerda do caracol maior (às 7\8 horas do caracol) for uma larva poderá de facto ser uma planária, mas só assim é de facto muito complicado.

EDIT: Fica a foto de como se parece uma planária

57106-albums10668-picture45329.jpg

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

já andei pelo google ver imagens das planarias e podem realmente ser... só q aquilo nesto momento é mesmo mt pequeno! (devem ter 1mm ou menos) podia tentar fazer o macro de uma mas ñ tenho a maquina fotografica cmg!

mas se ñ são camarões (o q ñ parecem mesmo) , o objectivo é tirar os 3 grandes q lá tenho e desactivar aquele aquario pequeno pq está com uma praga de caracois do caraças!