Recommended Posts

Publicado

Boas.

Gostava de perguntar se alguém sabe de um peixe que limpe musgos e plantas do género, ou então alguma maneira ou conselho que deva seguir para que estes não estejam constantemente sujos.

Em relação à dita "sujidade" penso que seja algas mas pelo que andei a ver são meio filamentosas e umas, se não me engano, em formato de pincel.

Se alguém poder ajudar agradeço.

Obrigado e cumprimentos,

J. Nunes

Publicado:

Olá.

Acho que devias trocar os eventuais peixes por camarões.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Boas.

Obrigado pela dica, o meu problema é que tenho escalares no mesmo aquário(esqueci me de mencionar), logo os camarões seriam possivelmente um bom petisco.

Mas mais uma vez obrigado.

Publicado:

Boas

Ai de lado diz uma coisa que me faz tremeliques nos dedos... ajudo ou não? LOOOL :)

Vá... cá vai :)

Algas no musgo, passei por uma má experiência com isso. Cuidado com a alga que é, se puderes tira uma foto e mete no subtópico de algas para te ajudar a identificar. Há algas que Não vão embora com peixes e podem espalhar-se pelo aquário e fazer muitos estragos.

Para o musgo não acumular tanta sujidade, só me lembro mesmo de circulação no aquário. terás a suficiente? Se for possivel que o musgo esteja num sitio com circulação, o proprio movimento da água leva.

Fauna que possa ajudar:

-Invertebrados

-Corydoras (Depende da altura na coluna de água onde está o musgo)

Comedores de Algas:

-Ancistrus e outros Ls, dá uma vista de olhos

-SAEs são peixes que procuram algas, mas isso é discutivel...

-CAEs, mas lê bem sobre eles, a opinião de quem tem.

-Labeo Bicolor

-Ottos

Mas lembra-te que os peixes que se lê "limpa-qualquer coisa", não comem dejectos. Comem restos de comida e algas (Se tiverem fome)

Deixo-te aqui um site para uma vista de olhos: http://www.forumaquario.com.br/portal/peixes-comedores-de-algas-algae-eaters/

Coloca a foto, há algas que só com tratamentos é que as conseguirás eliminar.

Cumps

Publicado:

Boas

Ai de lado diz uma coisa que me faz tremeliques nos dedos... ajudo ou não? LOOOL :)

Vá... cá vai :)

Algas no musgo, passei por uma má experiência com isso. Cuidado com a alga que é, se puderes tira uma foto e mete no subtópico de algas para te ajudar a identificar. Há algas que Não vão embora com peixes e podem espalhar-se pelo aquário e fazer muitos estragos.

Para o musgo não acumular tanta sujidade, só me lembro mesmo de circulação no aquário. terás a suficiente? Se for possivel que o musgo esteja num sitio com circulação, o proprio movimento da água leva.

Fauna que possa ajudar:

-Invertebrados

-Corydoras (Depende da altura na coluna de água onde está o musgo)

Comedores de Algas:

-Ancistrus e outros Ls, dá uma vista de olhos

-SAEs são peixes que procuram algas, mas isso é discutivel...

-CAEs, mas lê bem sobre eles, a opinião de quem tem.

-Labeo Bicolor

-Ottos

Mas lembra-te que os peixes que se lê "limpa-qualquer coisa", não comem dejectos. Comem restos de comida e algas (Se tiverem fome)

Deixo-te aqui um site para uma vista de olhos: http://www.forumaqua...s-algae-eaters/

Coloca a foto, há algas que só com tratamentos é que as conseguirás eliminar.

Cumps

Obrigado pelas dicas e pela disponibilidade.

Cumprimentos.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Olá.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Mete os "Amano" que os escalares não se metem com eles!!

Bruno Simões