Moreno_R Publicado Outubro 25, 2012 Publicado Outubro 25, 2012 (editado) Boas pessoal venho apresentar o meu novo aquario comunitario que comprei em agosto mas antes deste tinha um de 40 ou 60 litros "não me recordo bem da litragem" ! Sou novo nestas andanças apesar de já os ter há quase 1 ano , mas sinto que ainda tenho muito que aprender , vou começar por falar sobre o que tenho no aquario: Temperatura da agua : 24 a 26º , embora no verão consiga atingir temperaturas perto de 28º Bomba , termostato e luz interior veio tudo no aquario , era um kit completo Plantas : Tenho 3 que comprei em várias lojas , mas também tenho outras tantas que fui apanhar na ribeira aqui perto Peixes: 3 escalares 3 guppys 4 platys 3 botia palhaço 3 limpa fundos 1 caracol tamanho médio Também tenho alguns que nasceram de cruzamentos de espécies , mas não sei o nome infelizmente Fundo: Substrato natural + pedras pequenas do rio Em termos de decoração tenho : 1 casa com moinho movido a bolhas de ar "não esta em funcionamento" 3 pedras 1 rocha de enfeitar 1 cortiço adaptado Também tenho uma luz ambiente nocturna em led "1 led" E uma maternidade Manutenção : uma vez por semana ou quando noto a agua com mais sujidade faço-lhe um tpa de 15 a 20% e e aspiro o fundo , depois coloco : aqua sana , nutron flora e , nitrodac Editado Outubro 25, 2012 por Moreno_R Citar
Moreno_R Publicado: Outubro 25, 2012 Autor Publicado: Outubro 25, 2012 Uma duvida que tenho , os peixes ultimamente têm vindo muito ao de cima a respirar o oxigenio , isto quer dizer alguma coisa , o que me aconselham fazer ? Eu tenho um kit de testes mas são muito confusos , os valores nem sempre são faceis de interpretar , alguem conhece outro sistema em termos de medidas da agua ? Citar
Recommended Posts