mario_rocha Publicado Outubro 24, 2012 Publicado Outubro 24, 2012 ola boa tarde chamo me Mario sou do arredores do porto. Comprei o meu primeiro aquario e gostaria de pedir alguma indicaçoes aqui o pessoal que ja tem esperiencia neste hobby. O meu aquario tem 50x25x30. alguem me pode dar algumas ajudas? Alguem conhece lojas nos arredores de valongo onde tenha bom material e a preços baixos? Citar
elorga Publicado: Outubro 24, 2012 Publicado: Outubro 24, 2012 Sou de Lisboa, não te posso ajudar muito... mas tenho notado que nos classificados aqui do fórum há muito pessoal do Norte, e os usados tem-se revelado para mim óptimas escolhas na relação preço/qualidade. O material de aquariofilia é bastante caro novo, e desvaloriza alguma coisa no usado. Via dando uma olhadela no custojusto.pt e no olx.pt, ou até no coisas.com Pensa nisso! Citar Cump, ELorga
pmpg98 Publicado: Outubro 27, 2012 Publicado: Outubro 27, 2012 A meu ver antes de qualquer coisas ler a FAQ http://faq.thekrib.com/pt/ Depois aprender / ler muito sobre o cliclo do Azoto e da quimica da agua... Pedro Citar
pimenta Publicado: Outubro 27, 2012 Publicado: Outubro 27, 2012 Boas Como diz o pmpg98 deverias aprender sobre o ciclo azoto, parametros de agua, etc. Entretanto vai fazendo um esquema do que pretendes e tira ideias com a malta aqui. Tens imensa variedade. teremos todo o gosto em ajudar Abraço Citar Pimenta " A solução para a poluição é a diluição "
mario_rocha Publicado: Outubro 27, 2012 Autor Publicado: Outubro 27, 2012 eu tinha ideias em por no aquario dois ou tres tipos de peixes tou indeciso entre guppys, neons, platys ou tetra blood finn. mas nao sei kais as melhores plantas para estes tipos de peixes. Citar
mario_rocha Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Publicado: Outubro 28, 2012 eu tenho o meu termoestato no aquario, ele e de ventosas, e o final de dois dias mais ou menos as ventosas libertam se do vidro e ele pousa no fundo do aquario. Alquem me poderia dar uma dica de como colalo melhor? Citar
almartin Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 Boas, a mim tambem ja me aconteceu. Limpei as ventosas e ja agarrou bem, tinham uma cena gelatinosa. Citar
mario_rocha Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Publicado: Outubro 28, 2012 ok. vou fazer isso entao, pode ser isso. obrigado. Citar
mario_rocha Publicado: Outubro 29, 2012 Autor Publicado: Outubro 29, 2012 ola boa noite. eu ja limpei as ventosas do meu termoestato mas ele continua a soltar se, alguem ja teve esta situacao? Citar
CyberJ Publicado: Outubro 29, 2012 Publicado: Outubro 29, 2012 Boas... Bem vindo. Provavelmente essas ventosas tem alguma deficiência.... Ja percebemos que tens um aquário de 54l, mas e o resto? Que tipo de filtro tens? Qual o termo? Substrato? Ja colocas-te? Que luz tens? Quantos watts? Toda essa informação e necessária para sabermos do que estamos a falar. Citar
Recommended Posts