RicardoMaia Publicado: Março 19, 2014 Autor Share Publicado: Março 19, 2014 Não sei como fica ai o mar quando a maré baixa mas aqui na minha zona que é muito rochosa cria poças de água e é ai que eu apanho logo na primeira junto a areia de preferência numa que tenha agua a correr que sai debaixo da areia... Depois faço testes e guardo em bidões opacos bem fechados. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 22, 2014 Autor Share Publicado: Março 22, 2014 Mais uma brincadeira Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
camposbruno Publicado: Março 22, 2014 Share Publicado: Março 22, 2014 Espetáculo Sent from my iPhone using Tapatalk http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203599 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Isa Publicado: Março 23, 2014 Share Publicado: Março 23, 2014 :D *Isa* Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarioR6 Publicado: Março 25, 2014 Share Publicado: Março 25, 2014 Nem havia de valer. Lol Enviado do meu Samsung S4 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 25, 2014 Autor Share Publicado: Março 25, 2014 Nem havia de valer. Lol Enviado do meu Samsung S4 Então porque Mario? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarioR6 Publicado: Março 25, 2014 Share Publicado: Março 25, 2014 Eh eh eh.... Nem havia de valer andares a fazer o bicho "trabalhar" por comida. Muita fixe Aquilo era miolo de camarão? Enviado do meu Samsung S4 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 25, 2014 Autor Share Publicado: Março 25, 2014 Ela fica maluca quando sente comida no aquário corre o aquário todo... Sim era miolo e também dou sardinha vou mudando a ementa mas apenas dou um pouco uma vez por semana. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarioR6 Publicado: Março 26, 2014 Share Publicado: Março 26, 2014 (editado) Muita bom. O meu com 2 meses ainda nada de coralina.... Mas cianobactérias está carregadinho Enviado do meu Samsung S4 Editado Março 26, 2014 por MarioR6 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 26, 2014 Autor Share Publicado: Março 26, 2014 Muita bom. O meu com 2 meses ainda nada de coralina.... Mas cianobactérias está carregadinho Enviado do meu Samsung S4 Pois isso da coralina não tenhas stress se não aparecer muita até é bom não tapa as rochas, Agora cianos pode ser de muita coisa circulação osmose luz comida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
keiko666 Publicado: Março 26, 2014 Share Publicado: Março 26, 2014 Muita bom. O meu com 2 meses ainda nada de coralina.... Mas cianobactérias está carregadinho Enviado do meu Samsung S4 Eheh... O meu também está com 2 meses..... coralina um ou outro apontamento.... cianobactérias tambem me apareceram mas como apareceram foram-se.... no meu caso era iluminação excessiva!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarioR6 Publicado: Março 26, 2014 Share Publicado: Março 26, 2014 (editado) Penso que o meu caso, poderá também ser luz a mais. Estou a fazer das 11h às 22h. Pensei que fosse benéfico ao aparecimento da coralina. A única coisa que tenho é uma "cena" verde quase fluorescente, da mesma consistência da coralina (encrostada na rocha) e a tal cianobactéria que parece alga vermelha. Já lá andam os nassarius, turbos, ceritus e camarões....vamos ver o que dá. Desculpa o off-topic Editado Março 26, 2014 por MarioR6 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 26, 2014 Autor Share Publicado: Março 26, 2014 (editado) Eheh... O meu também está com 2 meses..... coralina um ou outro apontamento.... cianobactérias tambem me apareceram mas como apareceram foram-se.... no meu caso era iluminação excessiva!!! Boa sorte com o teu projeto tem de haver sempre um motivo apenas temos de ter calma e ver onde esta o problema eu quando tive cianos alga vermelha) foi excesso de comida. Penso que o meu caso, poderá também ser luz a mais. Estou a fazer das 11h às 22h. Pensei que fosse benéfico ao aparecimento da coralina. A única coisa que tenho é uma "cena" verde quase fluorescente, da mesma consistência da coralina (encrostada na rocha) e a tal cianobactéria que parece alga vermelha. Já lá andam os nassarius, turbos, ceritus e camarões....vamos ver o que dá. Desculpa o off-topic tens de aspirar isso para o filter bag senão não desaparece... Editado Março 26, 2014 por RicardoMaia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarioR6 Publicado: Março 26, 2014 Share Publicado: Março 26, 2014 Vai ser amanhã, que estou de folga. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
keiko666 Publicado: Março 26, 2014 Share Publicado: Março 26, 2014 Penso que o meu caso, poderá também ser luz a mais. Estou a fazer das 11h às 22h. Pensei que fosse benéfico ao aparecimento da coralina. A única coisa que tenho é uma "cena" verde quase fluorescente, da mesma consistência da coralina (encrostada na rocha) e a tal cianobactéria que parece alga vermelha. Já lá andam os nassarius, turbos, ceritus e camarões....vamos ver o que dá. Desculpa o off-topic .... Eu estou a dar apenas 7 horas de luz!!! Já tenho é lá muita coisa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Março 27, 2014 Share Publicado: Março 27, 2014 Pronto Ricardo Maia são agora 5e16 da manha acabei de ler seu tópico fiquei curioso de ver seu projecto desde o momento que comentaste o meu tópico ( que por acaso ate esta uma bagunça mas prometo que vou editar aquilo tudo para ficar mais claro e objetivo. Mas pronto eu já disse isso uma vez seu aquário é qualquer coisa assim de maravilhoso alias so depois que eu liguei VC ao aquario , quando VC comentou o meu tópico não percebi que eu já tinha visto o seu tópico e que eu até tinha comentado . Mas agora eu li o seu tópico desde a pagina 1 seguido ho ate o final gostei muito aprendi muito e achei uma pena as sua primeira baixa de beixe coitado do palhacito que só durou meia hora ne mas pronto é mesmo caso para dizer aguas passadas não é mesmi kkkkkkkkkkk Meu tópico para VC se lembrar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/226096-Entrando-no-mundo-da-água-salgada-e-pedindo-ajudakkkkkk OK vou continuar seguindo o seu tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Março 28, 2014 Autor Share Publicado: Março 28, 2014 Obrigado Alessandro muito boa sorte no teu projecto o que precisares e eu souber ajudar apita... Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Março 28, 2014 Share Publicado: Março 28, 2014 Ola Ricardo Maia eu só tive una pequena duvida é que meu aqua foi feito en 10mm e ha membros que acham que é um risco quem montou disse que garante que é 100% seguro Enviado do meu E77 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Abril 9, 2014 Autor Share Publicado: Abril 9, 2014 As minhas primeiras macro Viveram se por aqui tempos de grande mudanças agora não meto mais as patas no aquário, depois de tantas alterações acho que tive sorte em não ter desequilibrado o sistema desde o escumador estar 6 dias sem afinar até estar sem retorno 24horas agora é tranquilidade e tpas mais nada Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Abril 10, 2014 Autor Share Publicado: Abril 10, 2014 Finalmente penso que arranjei solução para a minha iluminação que estava um pouco limitada... Gosto mesmo muito da qualidade da luz mas as ventoinhas fazem mesmo muito barulho e tem pouca estética as calhas sobra muito cabo mas vou arranjar maneira de ficar mais bonito Agora vamos ver como se dão os corais meti os azuis a acender uma hora antes e apagar uma hora depois do outro canal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Abril 11, 2014 Share Publicado: Abril 11, 2014 Ricardo Maia gostei do efeito que as novas luZes deram estás vc comprou pelo ebay ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Abril 11, 2014 Autor Share Publicado: Abril 11, 2014 Ricardo Maia gostei do efeito que as novas luZes deram estás vc comprou pelo ebay ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Também gostei muito do efeito Alessandro muito boa qualidade de luz estou a gostar muito para já vamos ver no futuro. Sim comprei no ebay Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alessandro1982 Publicado: Abril 11, 2014 Share Publicado: Abril 11, 2014 Ando também já a velas no ebay o meu problema e efetuar a compra não tenho a mínima ideia de como fazer Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoMaia Publicado: Abril 11, 2014 Autor Share Publicado: Abril 11, 2014 Ando também já a velas no ebay o meu problema e efetuar a compra não tenho a mínima ideia de como fazer Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Mandei MP é mais fácil. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarioR6 Publicado: Abril 14, 2014 Share Publicado: Abril 14, 2014 Estou fã do teu aquário, Ricardo....completamente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts