LuanaP. Publicado: Fevereiro 17, 2013 Publicado: Fevereiro 17, 2013 De nada! Vou seguir o poste, porque daqui a algum tempo também quero iniciar um projeto desta envergadura.
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 17, 2013 Publicado: Fevereiro 17, 2013 Boas, Só perguntei porque não o vi na geral... e como não costumam andar muito escondidos. A longo prazo não ponderas meter um peixe maior tipo um tang? Acho que ficaria mesmo bem, especialmente visto da sala. Cumps.
RicardoMaia Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 Sim tenho mais ou menos essa ideia colocar apenas um grande mas só um de resto tudo pequeno assim mantenho a simplicidade que estou a seguir neste projeto... Abraço
daniel91 Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 Parabéns Ricardo pelo belo projeto!!! Em breve trago eu novidades ;-D
RicardoMaia Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 Parabéns Ricardo pelo belo projeto!!! Em breve trago eu novidades ;-D Obrigado Daniel Força assim aprendemos uns com os outros.... Hoje estou um bocado preocupado a minha Goniopora nao abriu o dia todo apenas abriu um pouco quando dei de comer mais nada...apanho sempre os eremitas em cima dela a pastar nao tarda estou a espetar com eles na sump Abraço
RicardoMaia Publicado: Fevereiro 25, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2013 o meu peixe morreu penso que foi pelo facto de comer muito pouco quase que tinha de dar o comer a boca para ele se atirar a comida.... A minha Goniopora ja esta muito melhor assim que a meti no aquario os eremitas nao a largavam estavam sempre em cima dela teve uns dois dias fechada e agora tem estado sempre bonita aqui ficauma foto.... Image resized to : 62 % of its original size [ 800 x 600 ] Uploaded with ImageShack.usAbraço
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 25, 2013 Publicado: Fevereiro 25, 2013 Boas, É uma pena o peixe . A Goniopora está muito fixe. Cumps.
Rui Filipe Silva Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Boas Ricardo.. Bem para começar dou-te os parabéns pelos teus corais, tem bom aspecto e estão muitos giros.. Toca a colocar uns peixes la dentro para dar mais vida. Em relação ao teu aquario esta com bom material.. So uma questão. Quantos quilos tens de rocha viva / morta..?? Pelas imagens acho que tens muita pouca rocha para a litragem que tens.. Minha opinião: ( tambem não tenho grande experiencia nos salgados. ) Colocar mais rocha e uns peixes e ficava a maneira.. Cump..
RicardoMaia Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 Boas Ricardo.. Bem para começar dou-te os parabéns pelos teus corais, tem bom aspecto e estão muitos giros.. Toca a colocar uns peixes la dentro para dar mais vida. Em relação ao teu aquario esta com bom material.. So uma questão. Quantos quilos tens de rocha viva / morta..?? Pelas imagens acho que tens muita pouca rocha para a litragem que tens.. Minha opinião: ( tambem não tenho grande experiencia nos salgados. ) Colocar mais rocha e uns peixes e ficava a maneira.. Cump.. Rui obrigado pelo comentario Os corais estao muito bem para já tambem sao dos mais faceis que existe lol Em relaçao aos peixes é uma prioridade mas vou com calma gastei muito dinheiro seguido para arrancar agora tenho de comprar todos os meses umas coisinhas.... A rocha tenho 11 Kilos de rocha viva e 5 de rocha morta e um litro de siporax na sump( vou meter mais dois litros de siporax)...nao vou colacar mais rocha pois quero isto muito simples mas corais vou querer muitos mais Para já esta a correr tudo bem tirando a morte do peixe mantenho as tpas de 60 litros de agua natural todos os sabados... Abraço
RicardoMaia Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 Mais duas entradas...Sabellastarte spectabilis light Image resized to : 62 % of its original size [ 805 x 604 ] Sabellastarte spectabilis dark Image resized to : 62 % of its original size [ 800 x 600 ] E ca em casa todos ficam deslumbrados a ver o coral a desaparecer e aparecer só se ouve "olha ele já esta a aparecer outra vez"
pedrolena Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Boas... Está a ficar porreiro... Em relação aos corais, acho que deverias ficar pelos moles nos primeiros tempos. A goniopora não é um coral fácil...
RicardoMaia Publicado: Março 2, 2013 Autor Publicado: Março 2, 2013 Obrigado Pedro... O meu objetivo é mesmo os moles e alguns LPS... A goniopora o que me disseram é que ela nao é muito exigente a nivel de luz e quer pouca corrente a unica preocupaçao é mesmo a alimentaçao já mandei vir uma comida que penso ser a ideal para ela chama-se "Goniopower"... Abraço
pedrolena Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Boas, Ricardo! O problema dos corais duros (SPS ou LPS) nos arranques, serão as oscilações normais que o aquário irá ter nos primeiros meses. Não tarda irás ter um boom de coralina que irá consumir bastante cálcio... é só teres em atenção a esses valores. Abraço
RicardoMaia Publicado: Março 2, 2013 Autor Publicado: Março 2, 2013 Pedro tens toda a razao e obrigado pela dica já estou a contar mais ou menos com isso assim que começar a coralina a vir em força vou começar a fazer Balling e manter as rotinas das TPAS e aspirar o areao e vou dando o feedback aqui a malta e fazer os ajustes assim penso que vou controlar o aqua...mas claro falar é facil... Mais uma vez obrigado pela atençao e vou me controlar nos LPS SPS esta fora de questao para já só quando tiver guito para uma calha 6x39... Abraço
RicardoMaia Publicado: Março 4, 2013 Autor Publicado: Março 4, 2013 Boa noite onte a noite apanhei este artista a passear pelo aquario....Devo tirar ou posso deixar ficar????Agradecia uma ajuda Image resized to : 62 % of its original size [ 800 x 600 ] Abraço
pedrolena Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 Manda essa malta para a sump... caso não queiras, da-lhe uma morte minimamente digna... que é tirares a água do aquário e metes num copito e deixas no congelador...
RicardoMaia Publicado: Março 5, 2013 Autor Publicado: Março 5, 2013 Ola esse deves tirar Obrigado Hugo Manda essa malta para a sump... caso não queiras, da-lhe uma morte minimamente digna... que é tirares a água do aquário e metes num copito e deixas no congelador... Na loja onde costumo ir tem um aqua só de peixes o carangueijo ficava la bem vou perguntar ao dono se o quer meter la... Abraço
RicardoMaia Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 Boa noite, podem me dar uma ajuda????Estes pontos brancos sao de preocupar ou é normal é que nao estava assim apareceu esta semana... Image resized to : 62 % of its original size [ 800 x 600 ] Image resized to : 62 % of its original size [ 800 x 600 ] Cumprimentos
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 não te preocupes, vão estender-se ainda mais. São "tentáculos" que usam para se alimentarem. À noite ficam muito compridos. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
VitorMT Publicado: Março 9, 2013 Publicado: Março 9, 2013 Obrigado Hugo Na loja onde costumo ir tem um aqua só de peixes o carangueijo ficava la bem vou perguntar ao dono se o quer meter la... Abraço Boas Ricardo Sempre podes deixar ficar na sump .Tem é o cuidado de o colocar num local que não seja puxado pelas bombas. Eu tenho um e vê lá que tenho que cozer camarão quase todos os dias para lhe dar de comer Acho que o tipo já comeu mais camarão este ano do que eu . A segunda hipótese para mim não é hipótese . Se conseguires que a loja fique com ele, melhor. Parece estranho, mas já aprendi alguma coisa sobre o comportamento dos caranguejos, só por o ter na sump. Cumpts [URL=http://www.myreefstats.com][/URL]
RicardoMaia Publicado: Março 9, 2013 Autor Publicado: Março 9, 2013 não te preocupes, vão estender-se ainda mais. São "tentáculos" que usam para se alimentarem. À noite ficam muito compridos. Obrigado Ricardo fico bem mais descansado :naughty: Óptimo sinal... isso é o que se quer Pedro :drool3:
RicardoMaia Publicado: Março 9, 2013 Autor Publicado: Março 9, 2013 Oh Vitor afinal tenho dois no aquario porque já apanhei um e já vi outro no aquario e nao o carangueijo nao subiu pelo tubo de esgoto porque fui logo verificar se ele ainda estava na sump... Vou apanhar o outro e vou mesmo levar os dois a loja vai ficar la bem o aqua é só de peixes eles os dois no fundo vao ter uma boa vida lol Essa do cozer camarao hummm gostas mesmo do carangueijo :naughty: Abraço
Recommended Posts