Recommended Posts

Publicado:

De nada!

Vou seguir o poste, porque daqui a algum tempo também quero iniciar um projeto desta envergadura.

Publicado:

Boas,

Só perguntei porque não o vi na geral... e como não costumam andar muito escondidos.

A longo prazo não ponderas meter um peixe maior tipo um tang?

Acho que ficaria mesmo bem, especialmente visto da sala.

Cumps.

Publicado:

Sim tenho mais ou menos essa ideia colocar apenas um grande mas só um de resto tudo pequeno assim mantenho a simplicidade que estou a seguir neste projeto...

Abraço

Publicado:

Parabéns Ricardo pelo belo projeto!!!

Em breve trago eu novidades ;-D

Obrigado Daniel :)

Força assim aprendemos uns com os outros....

Hoje estou um bocado preocupado a minha Goniopora nao abriu o dia todo apenas abriu um pouco quando dei de comer mais nada...apanho sempre os eremitas em cima dela a pastar nao tarda estou a espetar com eles na sump :chair::chair:

Abraço

Publicado:

2.gif2.gif2.gif2.gif o meu peixe morreu penso que foi pelo facto de comer muito pouco quase que tinha de dar o comer a boca para ele se atirar a comida.... 33.gif33.gif33.gif

A minha Goniopora ja esta muito melhor assim que a meti no aquario os eremitas nao a largavam estavam sempre em cima dela teve uns dois dias fechada e agora tem estado sempre bonita aqui ficauma foto....

20130224220209.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Abraço

Publicado:

Boas Ricardo..

Bem para começar dou-te os parabéns pelos teus corais, tem bom aspecto e estão muitos giros.. Toca a colocar uns peixes la dentro para dar mais vida.

Em relação ao teu aquario esta com bom material..

So uma questão. Quantos quilos tens de rocha viva / morta..??

Pelas imagens acho que tens muita pouca rocha para a litragem que tens..

Minha opinião: ( tambem não tenho grande experiencia nos salgados. )

Colocar mais rocha e uns peixes e ficava a maneira..

Cump..

Publicado:

Boas Ricardo..

Bem para começar dou-te os parabéns pelos teus corais, tem bom aspecto e estão muitos giros.. Toca a colocar uns peixes la dentro para dar mais vida.

Em relação ao teu aquario esta com bom material..

So uma questão. Quantos quilos tens de rocha viva / morta..??

Pelas imagens acho que tens muita pouca rocha para a litragem que tens..

Minha opinião: ( tambem não tenho grande experiencia nos salgados. )

Colocar mais rocha e uns peixes e ficava a maneira..

Cump..

Rui obrigado pelo comentario :)

Os corais estao muito bem para já tambem sao dos mais faceis que existe lol

Em relaçao aos peixes é uma prioridade mas vou com calma gastei muito dinheiro seguido para arrancar agora tenho de comprar todos os meses umas coisinhas....

A rocha tenho 11 Kilos de rocha viva e 5 de rocha morta e um litro de siporax na sump( vou meter mais dois litros de siporax)...nao vou colacar mais rocha pois quero isto muito simples mas corais vou querer muitos mais :)

Para já esta a correr tudo bem tirando a morte do peixe mantenho as tpas de 60 litros de agua natural todos os sabados...

Abraço

Publicado:

Mais duas entradas...

Sabellastarte spectabilis light

20130225194819.jpg

Sabellastarte spectabilis dark

20130225194746.jpg

E ca em casa todos ficam deslumbrados a ver o coral a desaparecer e aparecer só se ouve "olha ele já esta a aparecer outra vez" 24.gif24.gif24.gif24.gif

Publicado:

Boas...

Está a ficar porreiro...

Em relação aos corais, acho que deverias ficar pelos moles nos primeiros tempos.

A goniopora não é um coral fácil...

Posted Image
Publicado:

Obrigado Pedro...

O meu objetivo é mesmo os moles e alguns LPS...

A goniopora o que me disseram é que ela nao é muito exigente a nivel de luz e quer pouca corrente a unica preocupaçao é mesmo a alimentaçao já mandei vir uma comida que penso ser a ideal para ela chama-se "Goniopower"...

Abraço

Publicado:

Boas, Ricardo!

O problema dos corais duros (SPS ou LPS) nos arranques, serão as oscilações normais que o aquário irá ter nos primeiros meses.

Não tarda irás ter um boom de coralina que irá consumir bastante cálcio... é só teres em atenção a esses valores.

Abraço

Posted Image
Publicado:

Pedro tens toda a razao e obrigado pela dica :thumbup3: já estou a contar mais ou menos com isso assim que começar a coralina a vir em força vou começar a fazer Balling e manter as rotinas das TPAS e aspirar o areao e vou dando o feedback aqui a malta e fazer os ajustes assim penso que vou controlar o aqua...mas claro falar é facil...

Mais uma vez obrigado pela atençao e vou me controlar nos LPS :naughty::naughty::naughty: SPS esta fora de questao para já só quando tiver guito para uma calha 6x39...

Abraço

Publicado:

Manda essa malta para a sump... caso não queiras, da-lhe uma morte minimamente digna... que é tirares a água do aquário e metes num copito e deixas no congelador...

Posted Image
Publicado:

Ola esse deves tirar

Obrigado Hugo :thumbup3::thumbup3::thumbup3:

Manda essa malta para a sump... caso não queiras, da-lhe uma morte minimamente digna... que é tirares a água do aquário e metes num copito e deixas no congelador...

Na loja onde costumo ir tem um aqua só de peixes o carangueijo ficava la bem vou perguntar ao dono se o quer meter la...

Abraço

Publicado:

não te preocupes, vão estender-se ainda mais. São "tentáculos" que usam para se alimentarem. À noite ficam muito compridos.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Obrigado Hugo :thumbup3::thumbup3::thumbup3:

Na loja onde costumo ir tem um aqua só de peixes o carangueijo ficava la bem vou perguntar ao dono se o quer meter la...

Abraço

Boas Ricardo

Sempre podes deixar ficar na sump :thumbup3:.Tem é o cuidado de o colocar num local que não seja puxado pelas bombas. Eu tenho um e vê lá que tenho que cozer camarão quase todos os dias para lhe dar de comer :tapfoot: Acho que o tipo já comeu mais camarão este ano do que eu :mrgreen: . A segunda hipótese :angel: para mim não é hipótese :twisted: . Se conseguires que a loja fique com ele, melhor.

Parece estranho, mas já aprendi alguma coisa sobre o comportamento dos caranguejos, só por o ter na sump. :smile2:

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Publicado:

não te preocupes, vão estender-se ainda mais. São "tentáculos" que usam para se alimentarem. À noite ficam muito compridos.

Obrigado Ricardo fico bem mais descansado :naughty::naughty: :naughty:

Óptimo sinal... :)

isso é o que se quer Pedro :drool3::drool3: :drool3:

Publicado:

Oh Vitor afinal tenho dois no aquario porque já apanhei um e já vi outro no aquario e nao o carangueijo nao subiu pelo tubo de esgoto :ph34r::ph34r::ph34r: porque fui logo verificar se ele ainda estava na sump...

Vou apanhar o outro e vou mesmo levar os dois a loja vai ficar la bem o aqua é só de peixes eles os dois no fundo vao ter uma boa vida lol

Essa do cozer camarao hummm gostas mesmo do carangueijo :naughty::naughty: :naughty: :naughty:

Abraço