RicardoBC Publicado Março 16, 2005 Publicado Março 16, 2005 Boas pessoal, ando a pensar em melhorar o sistema de iluminação, tenho 2x 36w T8, depois de pesquisar algumas coisas cheguei a duas situações e que se tornaram em 2 grandes duvidas que gostaria de esclarecer com os meus colegas aqui do Forum. Calha de 5xT5 80w (400W) comercializada pelo nosso colega do forum Ramirezi ou entao 2/3 Projectores HQI, agora só não sei quais deveriam ser o Kelvins de cada lampada assim como os W. O meu aquário tem 150x50x70 e a calha deveria ter 1,5m ou 1,2m?? Ajudem-me.... Abraços Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
RicardoBC Publicado: Março 17, 2005 Autor Publicado: Março 17, 2005 Será que alguem me pode dar umas dicas.... Preciso de esclarecer esta duvida... Abraços Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
five pra one Publicado: Março 17, 2005 Publicado: Março 17, 2005 boas eu se fosse a ti punha HQI tb n percebo mt de plantas mas ate agora so vi a funcionar realmente bem com plantas os HQIpara alem de que os HQI tem uma luz mais natural que faz um ifeito espetacular tipo os raios do sol a entrarem na agua.em relaçao aos K suponho que as lampadas devam andar nos 4.500 K ate 6.000 K abraços Citar abraços
RicardoBC Publicado: Março 17, 2005 Autor Publicado: Março 17, 2005 Pois, eu tb estou inclinado ou para 2 projectores ou para a calha. Talvez a melhor opção ainda seja a calha. Mas o nosso colega Ramirezi é que me poderia esclarecer sobre isso e acho que ele não tem aparecido aqui... Obrigado pela ajuda Five. Abraço Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Sparus Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Boas Ricardo, Na minha opinião ficas melhor servido com a calha (1,50mts) pois as HQIs fazem muito calor e penso que, após algumas opiniões que li, as lâmpadas fluorescentes são mais adequadas para plantados. Mas o melhor é esperares por opiniões de malta mais experiente. O que te posso adiantar é que adquiri uma calha ao amigo Rui (ramirezi) e estou muito contente com a mesma. Citar
Recommended Posts