Substrato com desnível de 15cm


Recommended Posts

Olá amigos.

 

Preciso de umas ideias sff.

 

Tenho um projecto para pensar e só me falta um pormenor.

 

Tenho um aquário com o vidro da frente redondo/panoramico 70cm l* 45cm a* +-40 vidro panoramico

 

Filtro eheim 2213 plus

 

Led´s - a caminho das chinas lol

 

Termostato 150w

 

Flora

 

Feto de java, 4 tipos de musgo (nao me lembro agora dos nomes), cordialmente dispensados pelo grande Ricardo Fonseca, uns pés de Marsilea hirsuta (muita, pois vai ser o principal para o tapete), falta comprar comprar mais (aceito propostas e ofertas lol).

 

E isto tudo para a minha nova paixão. Sakuras vermelhas :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

 

Ora bem, a minha ideia é criar um desnível grande de trás para a frente, estilo monte alentejano, mas não tenho €€ para substrato que de para isso tudo.

 

Então a pergunta é esta. Que matérias, ideias, para fazer o respectivo desnível.

 

Abraços

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oK Jorge...lol....gostei da resposta.

 

Problema na tua ideia. Quando colocar depois o substrato da Adda mais fino, vai desaparecer todo, por entre os espaços existentes, percebes??!!

 

Abraços

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedras redondas e só tens de tapar com substrato.

Algum substrato irá desaparecer pelos espaços das pedras, mas o espaço ocupado pelas pedras não ocupa... Se uma pedra ocupar uma área correspondente a meio litro de água, é menos essa quantidade de substrato que precisas.

Se arranjares algo em forma de paralelipidedo, ou um tubo em PVC cheio de areia, por exemplo, tens algo mais uniforme.

 

Como o Jorge falou, umas "bolas" de areão dentro de meias de senhora também é boa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso também tenho uns resto de «roffmate», que tal cortar á medida e fazer género degraus.

 

Lembrei-me agora.

 

Será que é material que altera a agua?

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hahahahahahahaha....bem...nem queiras saber como estou a rir agora. Realmente....ideia de tótó.

 

Ia ser bonito, ia...ter tudo pronto, layout e tal...agua e.... pummmm.

 

Falta-me a bica. Só pode.

 

Bem visto Jorge.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.