helrib Publicado Outubro 19, 2012 Publicado Outubro 19, 2012 Ontem, notei que 2 ou 3 dos meus cardinais, começaram a ter ums pontinhos brancos com algum volume, não são rasos..Tenho 20 cardinais e 2 Ancistrus, e neles tambám notei alguns pontos... O que fazer, por favor???? Não tinha o aquecedor ligado, e como esta semana a temperatura começou a desce decidi ligá-lo...Será isso.. Será muita alimentação, má qualidade da água? Mas a semana passada, fiz o teste de amónia e é 0... O meu aquário é de 180L, com um filtro interior da Juwel, aqueles por etapas, não uso carvão.... As corydoras e os escalares para já não têem nada... O que será??? Alguém já teve este problema??? Por Favor ajudem-me, o que devo fazer neste momento??' Esperar ou actuar??? Obrigado pela ajuda....
helio.salgueiro Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 procura por doença dos pontos brancos aqui ou no google e vê se são esses os sintomas deles!
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Pode ser ictio, mas também pode não ser. Fotos para ajudar. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
helrib Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Neste momento os peixes nadam e comem normalmente, mas ás vezes dão umas guinadas, parecem flechas disparados por todo o lado, e parece que se atiram as coisas, principalmente nas esquinas de objectos... o que acham que será isso por favor?????? Obrigado pela compreensão.....
helrib Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Eles neste momento não estão muito parados no fundo do aquário e não têem nadadeiras fechadas, mas a doença pode ainda não ter atacado muito, o que acham????
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Vou repetir: FOTOS!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Claire Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 calma, sem fotos é complicado, isto não é como jogar ao totoloto. pode ser ictio mas não vais dar tratamento aos peixes sem ter a certeza né. .? __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Recommended Posts