antónio reis Publicado Outubro 17, 2012 Share Publicado Outubro 17, 2012 bem pessoal preciso de ajuda de há 3 dias para cá 2 dos discus e 1 escalar ficaram com as barbatanas ratadas, mas como sei que as extremidades estarem com cor branca, preta ou vermelha significa infecção bacteriológica, o problema é o seguinte, 1 dos discus tem a a barbatana lateral muito ratada e com as extremidades brancas, o outro discu e o escalar não apresentam cor, apenas a transparencia própria da barbatana. pH - 7.5 (desde há 6 meses sempre estável) amónia - 0 nitritos - 0 Será que andaram a morder uns nos outros ou é alguma infecção? tenho ali o esha2000 mas preciso de opinioes pessoal! aguardo cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 17, 2012 Share Publicado: Outubro 17, 2012 Fotos sff, resto da fauna e parametros do aquário. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antónio reis Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2012 vou já tirar... posto já Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antónio reis Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2012 para álem destes 2 tenho outro escalar e outro discu assim. Ajuda?! cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antónio reis Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2012 resto da fauna é: fauna: 5 discus, 4 escalares, cardume de 10 tetras limão, 11 corydoras, 2 ancistrus e 4 otocinclus e como já referi: pH - 7 (postei há pouco 7.5, corrijo aqui) amónia - 0 nitritos - 0 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antónio reis Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2012 A little ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiMFJ Publicado: Outubro 18, 2012 Share Publicado: Outubro 18, 2012 Parece ser doença bacteriana....apodrecimento das barbatanas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antónio reis Publicado: Outubro 18, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2012 Pois foi o que desconfiei. Esha2000 serve? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antónio reis Publicado: Outubro 18, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2012 Pessoal decidi avançar. Fiz tratamento com tetra generaltonic para infeccoes bacterianas e microbios. (A agua ficou do sporting, toda verde —.—) Juntamente comprei o.carvao ativado para depois do tratamento. Que acham? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antónio reis Publicado: Outubro 21, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2012 Pessoal uma ajuda? Morreram me 2 discus Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Piteira Publicado: Outubro 21, 2012 Share Publicado: Outubro 21, 2012 Boas, isso parece-me Columnaris, uma infecção bacteriológica. Eu tb tive isso no meu aquário, usei o tratamento da sera e fiquei satisfeito. As doenças para aparecerem é num instante mas para desaparecerem leva tempo, tens que ter paciência e ter cuidado quando adicionares novos peixes. Lamento pelos discus... abc Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antónio reis Publicado: Outubro 21, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2012 Os restantes peixes estão a melhorar visivelmente e mesmo pena aqueles 2 terem sucumbido porque antes do tratamento estavam aparentemente bem. Obrigado e cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts