antónio reis Publicado Outubro 17, 2012 Publicado Outubro 17, 2012 bem pessoal preciso de ajuda de há 3 dias para cá 2 dos discus e 1 escalar ficaram com as barbatanas ratadas, mas como sei que as extremidades estarem com cor branca, preta ou vermelha significa infecção bacteriológica, o problema é o seguinte, 1 dos discus tem a a barbatana lateral muito ratada e com as extremidades brancas, o outro discu e o escalar não apresentam cor, apenas a transparencia própria da barbatana. pH - 7.5 (desde há 6 meses sempre estável) amónia - 0 nitritos - 0 Será que andaram a morder uns nos outros ou é alguma infecção? tenho ali o esha2000 mas preciso de opinioes pessoal! aguardo cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 Fotos sff, resto da fauna e parametros do aquário. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
antónio reis Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 vou já tirar... posto já Citar
antónio reis Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 para álem destes 2 tenho outro escalar e outro discu assim. Ajuda?! cumps Citar
antónio reis Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 resto da fauna é: fauna: 5 discus, 4 escalares, cardume de 10 tetras limão, 11 corydoras, 2 ancistrus e 4 otocinclus e como já referi: pH - 7 (postei há pouco 7.5, corrijo aqui) amónia - 0 nitritos - 0 Citar
RuiMFJ Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 Parece ser doença bacteriana....apodrecimento das barbatanas... Citar
antónio reis Publicado: Outubro 18, 2012 Autor Publicado: Outubro 18, 2012 Pois foi o que desconfiei. Esha2000 serve? Cumps Citar
antónio reis Publicado: Outubro 18, 2012 Autor Publicado: Outubro 18, 2012 Pessoal decidi avançar. Fiz tratamento com tetra generaltonic para infeccoes bacterianas e microbios. (A agua ficou do sporting, toda verde —.—) Juntamente comprei o.carvao ativado para depois do tratamento. Que acham? Cumps Citar
antónio reis Publicado: Outubro 21, 2012 Autor Publicado: Outubro 21, 2012 Pessoal uma ajuda? Morreram me 2 discus Citar
António Piteira Publicado: Outubro 21, 2012 Publicado: Outubro 21, 2012 Boas, isso parece-me Columnaris, uma infecção bacteriológica. Eu tb tive isso no meu aquário, usei o tratamento da sera e fiquei satisfeito. As doenças para aparecerem é num instante mas para desaparecerem leva tempo, tens que ter paciência e ter cuidado quando adicionares novos peixes. Lamento pelos discus... abc Citar
antónio reis Publicado: Outubro 21, 2012 Autor Publicado: Outubro 21, 2012 Os restantes peixes estão a melhorar visivelmente e mesmo pena aqueles 2 terem sucumbido porque antes do tratamento estavam aparentemente bem. Obrigado e cumps Citar
Recommended Posts