Recommended Posts

Publicado

Boas.

Estou a iniciar-me em camarões, adquiri Red Cherry e Crystal Red grade ss, "penso que não se cruzam" o que eu gostaria de saber é como se distingue os diferentes tipos de grade nos Crystal Red.

Desde já o meu obrigado

Ferreira

Publicado:

Boas! Bem vindo ao mundo da camaroada! Aviso já que quando entrares, dificilmente irás sair ;)

Ora, CRS GRADING:

crs-grading.jpg

Publicado:

Obrigado mad&mor.

Se bem entendi, quanto menos vermelhos e mais brancos, maior o grade, "mais bonitos e mais valor comercial", é isso?

Estou muito contente com os meus, são de facto grade SS e são muito bonitos.

Ferreira

Publicado:

Apesar de eu ter alguma experiência com CRS, não tenho grades altas, não quis começar com altas grades e depois corria mal entendes? Temos grades A e B, que também têm a sua beleza pessoal e não comercial.

Não podemos esquecer que, bichos são bichos, mas as grades mais acima já "sofreram" muito apuramento entendes? E exigem GRANDES CONDIÇÕES!

Quais os parâmetros do teu Aquário neste momento?

Publicado: (editado)

Apesar de eu ter alguma experiência com CRS, não tenho grades altas, não quis começar com altas grades e depois corria mal entendes? Temos grades A e B, que também têm a sua beleza pessoal e não comercial.

Não podemos esquecer que, bichos são bichos, mas as grades mais acima já "sofreram" muito apuramento entendes? E exigem GRANDES CONDIÇÕES!

Quais os parâmetros do teu Aquário neste momento?

Optei por grade ss, porque consegui um bom preço.

Não sabia era que: exigem grandes condições!!!

Neste momento estão num aquário de 90x40x50, mas é para passar para um aquário de 120x40x50 dividido em quatro, que neste momento está a ciclar.

Amonia = 0

Nititos = 0

Nitratos = + ou - 10mg/l

PH = 6,9

Temperatura = 24ºa 25º

Filtro interior completo750l/h + dois filtros de fundo com bombas de 800l/h

Fundo = Penso que o unico senão da montagem, areão de rio que não é nada fino.

Várias plantas; musgos etc.

Iluminação = 3 lamp. de 25w T8 Glo

Se tirar-mos a parte do areao, penso que não está mal ...

• rep_up.png
    • rep_down.png
      mad&mor, quando me referi ao valor comercial, era mais no sentido de mais raros e mais bonitos, por isso terem um valor comercial mais alto.

Editado por «ºTUBARAOº»