silvareef Publicado Outubro 17, 2012 Publicado Outubro 17, 2012 Boas! sou novato nestas andanças, ajudem-me se possivel... Tenho aquário de água quente de 60L que estava funcionar lindamente, no entanto quando coloquei os 2 primeiros peixes(são pequenos) a água começou a ficar "baça, esbranquiçada". No dia anterior tinha colocado umas pedras decorativas e uma planta artificial, mas tive o cuidado de passar bem por água. Não sei se o problema é da decoração, dos peixes ou do aquário? agradeço desde já vossa preciosa ajuda. Citar
Claire Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 Assim é complicado, coloca uma foto se possível e da-nos algumas especificações do teu aqua, fauna... o que souberes. pode ser dessas pedras... n sei Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
chef_moisas Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 Este aquario é novo, se sim fizeste o ciclo ??? Mostra fotos sff !!! Citar A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
silvareef Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 Boas! Este é uma aquário é novo. É um aquário Biorb. Fiz tudo o que o fabrincante aconselha, adicionei 2 soluções que segundo eles passado 48h já podia pôr o 1º peixe. Mas só coloquei passado uma semana. Nesta 1ª semana, sem peixes, estava limpinho, quando coloquei os 2 primeiros peixes(pequenos) começou logo a ficar "baça". No dia anterior à colocação dos peixes coloquei as pedras e 2 plantas artificiais, mas tive o cuidado de lavar 1º com água quente e depois passei por água fria antes de pôr no aquário. Ainda não vi Ph nem outras condiçoes da água, quais são so valores? Posso mudar 1/2 da água para ver se limpa? ou é muito? Obrigado pelas respostas entretanto enviadas. Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 boas silvareef; Bem para comecar vou te dar uns concelhos: -podes comecar a esquecer os concelhos dos vendedores, o que eles querem e vender, porque isso produtos para por na agua e passado X de horas podes por peixes, isso nao é bem assim, o teu é de 48horas, o bio nitrivec da SERA passado 24 horas diz que podes por peixes, eu sei disso por que eu pus isso, mas na mesmo tou a fazer o ciclo do azoto; -Antes de pores qualquer peixe dentro do aquario deves fazer testes começando eles por NH3/NH4; NO2;NO3 e Ph pelos menos estes testes, para ver se enquadra-se com a fauna que queres por; -Antes de montares o aquario devias ter pesquisado e teres perdido algumas horas a ler alguns topicos deste forum pois iriate ajudar( "mas herrar e umano" e 60% das pessoas, primeiro compram o aquario e depois e que pesquisam); -aconselhavate mais a pores fotos do teu aquario, e o material que usas, (termostado, filtro etc...), fauna etc...(a fauna se nao saberes o que é, é os peixinhos que meteste no aquario) e ja agora de onde é a origem de essas ultimas pedras que meteste, (compraste, apanhaste tu, etc) Cumps Citar
Fobado Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 bem, eu não sou nenhum pro em aquariofilia (longe disso) mas também tive esse problema quando adquiri "recentemente" o meu aquário, e segundo muita info aqui no forum é normal acontecer esses casos em aquas novos, basicamente aquilo que fiz foi tpa's durante uma semana (sem peixes).. e agora ate que esta bonito. Citar
nelson graça Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 Olá A água esbranquiçada é normal a quando o inicio do ciclo, como só colocaste os peixes uma semana após montares o aquário e sem mais nenhuma fonte de amonio para arrancar o ciclo, parece-me logico que assim que colocas os 1ºs peixes o ciclo arranque. Deves pesquisar um pouco por aqui antes de avançar mais proponho-te a seguinte leitura http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 ... Ainda não vi Ph nem outras condiçoes da água, quais são so valores? ... Os peixes que colocaste vão sobreviver nesse pH??? Vais de calções para a Sibéria? Ou blusão de penas para as caraíbas? Acho que deves ver a água que tens e procurar peixes compatíveis, senão apenas serás um serial fish killer!!! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
silvareef Publicado: Outubro 18, 2012 Autor Publicado: Outubro 18, 2012 Boas, agradeço a todos a ajuda. Já começo a perceber que fiz asneira, começo com o aquário e depois é que venho para o Fórum… mas como bom português que sou, vou-me desenrascar… Entretanto, e como alguns já disseram, a água já está a melhorar, mas ainda não está completamente limpa. Então cá vai a constituição do meu aquário: 1 Molly (macho) + 1 Espada (fêmea) + 2 plantas artificiais + pedras próprias para aquário(compradas no pp site do aquário) + termóstato e termómetro (ambos comprados no site do aquário); Ph 6,5-7,0; Temp: 24ºC Estou agora a pensar comprar um parceiro para cada um dos peixes, e introduzi-los com 1 semana de intervalo? Que dizem? Agradeço sugestões para decoração e peixes... Já agora queria adicionar uma foto aqui no fórum, como faço? Cump. Citar
João Vieira Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 (editado) Fotos: http://www.aquariofi...howtopic=184122 Para os peixes, esses são espécies que deve se ter 1 macho para 2 fêmeas. Por isso aconselho te a por 2 mollys fêmeas e na semana a seguir arranjar um casal de espadas. Aconselho te ires a esta loja no Porto - Aquoporto, tem aqui no forum para veres que peixes ele tem lá. Estuda bem esses peixes porque querem um ph de 7 pelo menos. Le este site todo que ajuda http://faq.thekrib.c...sh-popular.html Editado Outubro 18, 2012 por João Vieira Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Recommended Posts