SM12 Publicado Outubro 14, 2012 Publicado Outubro 14, 2012 Tenho um cometa amarelo e um peixe de 3 caudas. Até hoje o cometa amarelo aparentava estar em condições mas de manha não quis comer a comida e começou a fazer movimentos para cima e para baixo, começou a bater na decoração, ir contra os vidros e nas pedras. Fisicamente não aparenta ter nenhuma mancha. Agora esta no fundo e o corpo esta curvo. O que se passa? o peixe de 3 caudas esta normal. Gostaria que me ajudassem a desvenar este mistério.
tmiravent Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Boas, já viste por acaso se tem alguma coisa presa na boa? Eles gostam muito de engolir pedras e afins. Quando tive estes peixes eles faziam isso muitas vezes. Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
SM12 Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Não tinha nada na boca. Infelizmente hoje de manha o meu cometa já morreu. Continuo sem perceber qual o motivo da morte do peixe
tmiravent Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Boas, lamento a morte do cometa. Infelizmente às vezes acontece com peixes comprados à pouco tempo. Existem muitas razões possíveis. Sem grandes alarmes (até porque os outros estão bem) eu verificava com calma os parâmetros da água: amónia, nitritos e nitratos. Se tiver tudo ok observar o comportamento dos restantes. Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Rodrigo1820 Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Pode ter sido por várias causas. Para começar diz-me o tamanho do aqua, e o sistema de filtragem. Abraço. Mais que um hobby, uma vida <3
SM12 Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Publicado: Outubro 15, 2012 Boa Noite. Não consigo medir de momento os parametros da água porque ainda não os comprei. São um bocadinho caros para mim neste momento. O aqua é de 15 l e tem bomba de ar e filtro interno. Pus também um cultivo de bacterias quando fiz a montagem do meu aquário.
Rodrigo1820 Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 15 litros é não serve para peixes de água fria. cada kinguio e por ai fora necessita de 100 litros de água. pensa bem no que vais fazer em relação a isso. Abraço Mais que um hobby, uma vida <3
Nana Lee Publicado: Outubro 30, 2012 Publicado: Outubro 30, 2012 Sei que já nao ajuda muito mas vou dizer-te o que acho que era Resumido e desconplicado: ar a mais. Tinha soluçao mas tinha que ser aplicada logo, quando assim for, tiras fotografias e filmas para ser melhor ajudar Outra coisa, 15lt p dois peixes que atingem (mesmo) os 20cm... É morte certa para todos os que la tenhas dentro... Cumpts O meu Aqua
Recommended Posts