Recommended Posts

Publicado

Tenho um cometa amarelo e um peixe de 3 caudas. Até hoje o cometa amarelo aparentava estar em condições mas de manha não quis comer a comida e começou a fazer movimentos para cima e para baixo, começou a bater na decoração, ir contra os vidros e nas pedras. Fisicamente não aparenta ter nenhuma mancha. Agora esta no fundo e o corpo esta curvo. O que se passa? o peixe de 3 caudas esta normal. Gostaria que me ajudassem a desvenar este mistério.

Publicado:

Boas,

já viste por acaso se tem alguma coisa presa na boa?

Eles gostam muito de engolir pedras e afins.

Quando tive estes peixes eles faziam isso muitas vezes.

Publicado:

Não tinha nada na boca. Infelizmente hoje de manha o meu cometa já morreu. Continuo sem perceber qual o motivo da morte do peixe

Publicado:

Boas,

lamento a morte do cometa.

Infelizmente às vezes acontece com peixes comprados à pouco tempo.

Existem muitas razões possíveis.

Sem grandes alarmes (até porque os outros estão bem) eu verificava com calma os parâmetros da água:

amónia, nitritos e nitratos.

Se tiver tudo ok observar o comportamento dos restantes.

Publicado:

Pode ter sido por várias causas.

Para começar diz-me o tamanho do aqua, e o sistema de filtragem.

Abraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Publicado:

Boa Noite.

Não consigo medir de momento os parametros da água porque ainda não os comprei. São um bocadinho caros para mim neste momento. O aqua é de 15 l e tem bomba de ar e filtro interno. Pus também um cultivo de bacterias quando fiz a montagem do meu aquário.

Publicado:

15 litros é não serve para peixes de água fria. cada kinguio e por ai fora necessita de 100 litros de água. pensa bem no que vais fazer em relação a isso.

Abraço

Mais que um hobby, uma vida <3

• 2 semanas depois...
Publicado:

Sei que já nao ajuda muito mas vou dizer-te o que acho que era

Resumido e desconplicado: ar a mais.

Tinha soluçao mas tinha que ser aplicada logo, quando assim for, tiras fotografias e filmas para ser melhor ajudar

Outra coisa, 15lt p dois peixes que atingem (mesmo) os 20cm... É morte certa para todos os que la tenhas dentro...

Cumpts

O meu Aqua