Areias87 Publicado Outubro 14, 2012 Publicado Outubro 14, 2012 Boa tarde, Adquiri um casal de kribensis e já li no fórum que é a fêmea que escolhe o macho..e se não tiverem que formar casal ela afasta-o..mas no meu caso é o macho que a afasta,até com alguma agressividade..este comportamento é normal?tenho-os no aquário à pouco tempo,não sei se é esse o problema.. Seguem fotos dos 2: Macho: Fêmea: Agradecia o esclarecimento dos entendidos Cumprimentos
Diogo Lopes Publicado: Outubro 16, 2012 Publicado: Outubro 16, 2012 Olá, Uma das regras básicas da Aquariofilia é a paciência! Abraço, Diogo
Areias87 Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 obrigado pelo post Diogo,nunca tive ciclídeos africanos,ainda não me habituei ao comportamentos difícil dos mesmos.. Achas que isto irá passar com o tempo?confirmas,é realmente um casal certo? Abraço
Diogo Lopes Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 Olá, Achas que isto irá passar com o tempo?confirmas,é realmente um casal certo? Se for um casal (que me parece ser) passa com o tempo! Envia uma nova foto do macho para ter a certeza. Abraço, Diogo
Areias87 Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 Desculpa mas não consigo melhor,o gajo não pára..
Areias87 Publicado: Novembro 14, 2012 Autor Publicado: Novembro 14, 2012 Após um mês desde a compra,o casal alterou o comportamento e surpreendentemente neste momento em vez de ser escurraçada,ela até já ajuda o macho a defender o território que antes era apenas defendido pelo macho.."cheira-me" a filhotes..
Quo Publicado: Dezembro 7, 2012 Publicado: Dezembro 7, 2012 (editado) os kribensis, ainda hoje tenho essa opinião, é dos ciclideos com o comportamento mais interessante, em tudo, desde a corte, a reprodução e a criação dos filhos, muito interessante, um documentario dentro de casa. Aproveita. Se bem que há ciclideos mais inteligentes, tenho um sul-americano que é um gato dentro de água. Nos kribensis é o macho que escolhe a femea e a femea é que se exibe perante o macho. Logo o contrário. Editado Dezembro 7, 2012 por Quo 1 1
Areias87 Publicado: Março 31, 2013 Autor Publicado: Março 31, 2013 Sim,concordo completamente contigo Quo..dos peixes que tive foram aqueles que me fascinaram mais,a par dos bettas,a nível comportamental..aliás este casal acabou por ter 4 posturas,acabando por morrer a fêmea,ontem..só nesta 4ª postura é que decidi retirá-los para uma maternidade,já que nas outras foram quase todos aspirados pelo filtro externo..consegui resgatar 14..estão de boa saúde,a comer muito bem..o macho é que parece ter ficado um pouco perdido..não sei se pela perda da "mulher" ou de lhe ter tirado os filhos..passa o dia a olhar para a maternidade em acrílico.. Cumprimentos
Recommended Posts