Plantas emergentes de crescimento rápido


Pedro Nuno 2

Recommended Posts

Eu não conheço nenhuma de superfície que tenha raízes no fundo, próprias para aquário. Sei que existem para lagos exteriores...

 

Mas de superfície tens lemna minor, salvinia natans, limnobium laevigatum, etc...

 

Não sei se isto te tira alguma dúvida

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaz, praticamente todas as plantas de aquário, quando não são podadas e estão saudaveis, crescem para fora do aquário e são adaptaveis a estado emerso...Por isso é só procurar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaz, praticamente todas as plantas de aquário, quando não são podadas e estão saudaveis, crescem para fora do aquário e são adaptaveis a estado emerso...Por isso é só procurar...

 

Acrescento ainda que a grande maioria das plantas por nós usadas não são verdadeiramente plantas aquáticas (embora haja excepções i.e. Elodea, Myriophyllum), mas sim plantas que vivem em zonas que são sazonalmente inundadas.

 

O Gervas tem razão quando diz que a maioria das plantas pode crescer para fora de água. Como será óbvio, para veres a cuba a crescer para fora de água tens que a plantar perto da superfície...

 

A adaptação ao estado emerso varia de acordo com a planta em causa e das condições, nomeadamente o grau de humidade.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais