Pedro Nuno 2 Publicado Outubro 14, 2012 Publicado Outubro 14, 2012 Preciso de nomes de plantas emergentes e de crescimento rápido para colocar no me aquário. Obrigado a quem participar.
dg12 Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Eu não conheço nenhuma de superfície que tenha raízes no fundo, próprias para aquário. Sei que existem para lagos exteriores... Mas de superfície tens lemna minor, salvinia natans, limnobium laevigatum, etc... Não sei se isto te tira alguma dúvida cumps, David
Pedro Nuno 2 Publicado: Outubro 14, 2012 Autor Publicado: Outubro 14, 2012 (editado) Olá dg12, plantas emergentes são aquelas que estão dentro de água e crescem até ficar com as folhas de fora. Se souberes umas diz aí. Editado Outubro 14, 2012 por Pedro Nuno 2
dg12 Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Boas pedro, só se for a hydrocotyle verticilata. Assim de repente não me lembro de mais nenhuma... :/ cumps
Axebitten Publicado: Outubro 14, 2012 Publicado: Outubro 14, 2012 Nymphaea lotus talvez, mas desconheco o ritmo de crescimento Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback
gervas Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Rapaz, praticamente todas as plantas de aquário, quando não são podadas e estão saudaveis, crescem para fora do aquário e são adaptaveis a estado emerso...Por isso é só procurar... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
gmmartins Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 Rapaz, praticamente todas as plantas de aquário, quando não são podadas e estão saudaveis, crescem para fora do aquário e são adaptaveis a estado emerso...Por isso é só procurar... Acrescento ainda que a grande maioria das plantas por nós usadas não são verdadeiramente plantas aquáticas (embora haja excepções i.e. Elodea, Myriophyllum), mas sim plantas que vivem em zonas que são sazonalmente inundadas. O Gervas tem razão quando diz que a maioria das plantas pode crescer para fora de água. Como será óbvio, para veres a cuba a crescer para fora de água tens que a plantar perto da superfície... A adaptação ao estado emerso varia de acordo com a planta em causa e das condições, nomeadamente o grau de humidade. GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Recommended Posts