Luís Fortunato Publicado Outubro 13, 2012 Publicado Outubro 13, 2012 Olá. Como eu não encontrei nenhum tópico com fotografias deste aquário, decidi criar um novo... o César que depois tome as rédeas Ontem, eu o Hugo Coelho e o Sérgio Carmo tivemos a oportunidade de ir visitar o César e vermos um belo aquário. Mais impressionante era a quantidade de corais que de certa forma, forravam completamente o aquário Sem mais demoras, aqui ficam algumas fotografias... o resto fica para amanhã, ou depois. Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior E agora umas macro dos corais... Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Espero que tenham gostado. Resta-me apenas agradecer ao César uma vez mais, pela sua hospitalidade e por ter que nos aturar Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
apasimoes Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Fantástico, uma fiel reprodução dos recifes. Se nas primeiras fotos não tivesse ficado registado o equipamento técnico (bombas e o garafão), diria que estavamos perante um recife natural. Muitos parabens ao amigo César Silvério. Um abraço, Paulo Simões Citar
Luís Fortunato Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 Olá. Fantástico, uma fiel reprodução dos recifes. Se nas primeiras fotos não tivesse ficado registado o equipamento técnico (bombas e o garafão), diria que estavamos perante um recife natural. Espero que não leves a mal a minha opinião... mas como estamos num Fórum, e seguindo a etimologia da palavra, um sítio onde nos podemos expressar Infelizmente, não é uma fiel reprodução dos recifes. Eu já tive a grande sorte de mergulhar em recifes, e não existe lugar algum no mundo onde se encontre uma multiplicidade tão grande de espécies de corais em tão curto volume. A regra geral, é haver corais grandes e da mesma espécie, e não muitos e pequenos... mas isto é apenas um à parte. Quanto às bombas, acho que não ia obrigar o César a retirar as bombas do aquário só por causa de uma fotografia Já o garrafão, hás de reparar que na primeira fotografia ele não está lá. O César usa o garrafão para proteger uma Trachyphylia do Siganus que tem no aquário. O problema é que mal tirámos o garrafão para a primeira fotografia, o Siganus mandou-se logo a ela. E como eu acho que é mais importante preservar um coral do que facilitar uma fotografia, decidiu-se deixar o garrafão nas outras. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
goncalo.zamith Publicado: Outubro 17, 2012 Publicado: Outubro 17, 2012 Mais os uma vez dou os meus parabéns! Já tive o provilégio de o ver ao vivo e apesar de as fotografias estarem óptimas o impacto que causa esta "Sra. Dona banheira" é mesmo qualquer coisa de extraordinário. Juntem-lhe a simpatia da recepção e a partilha de conhecimentos do César... Abraço, Goçalo Zamith Citar
Luís Fortunato Publicado: Outubro 17, 2012 Autor Publicado: Outubro 17, 2012 Olá. Aqui ficam as restantes fotografias... Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cliquem para ver maior Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
manuel2009had Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 Excelente aquario e excelente fotografo ! Ja agora, algem me sabe explicar para que serve o gargalo da garrafa ? Citar
afonso321 Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 Olá bom dia se algum dia eu conseguir ter um aquário assim, vou convidar o Luis Fortunato para me visitar..... o aquário está lindo e o trabalho está óptimo ah respondendo ao Manuel o gargalo do garrafão serve para alimentar um coral sem o mesmo ser importunado pelos peixes. cumprimentos Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Hugo Rafael Publicado: Outubro 18, 2012 Publicado: Outubro 18, 2012 O pessoal só repara nas fotos que nem lê bem ehehe... O Luis escreveu : Já o garrafão, hás de reparar que na primeira fotografia ele não está lá. O César usa o garrafão para proteger uma Trachyphylia do Siganus que tem no aquário. O problema é que mal tirámos o garrafão para a primeira fotografia, o Siganus mandou-se logo a ela. E como eu acho que é mais importante preservar um coral do que facilitar uma fotografia, decidiu-se deixar o garrafão nas outras. Citar
csi Publicado: Outubro 26, 2012 Publicado: Outubro 26, 2012 (editado) Olá a todos, O meu muito obrigado ao Luís Fortunato pelas excelentes fotos que conseguiu do meu aquário e a todos os que fizeram referências elogiosas. No momento em que foram tiradas as fotos, o aquário estava com os fosfatos um bocadinho acima do normal, o que foi pena, pois as cores e a extensão dos polipos, não era a melhor (entretanto já melhorou); quanto ao lay-out (se assim se pode chamar), é um monte com muitas pedras, para permitir empuleirar todos os corais. Quanto ao garrafão, neste momento já não está no aquário e a Trachyphillia também não; como o Luís afirmou, o garrafão esteve temporariamente no aquário, não para permitir alimentar o coral, mas porque o ciganus ao fim de dois anos de convivência pacífica com a trachyphillia, resolveu num belo dia, atirar-se a ela e como pelos vistos gostou do sabor, eu, lá tive que me desfazer de um dos LPSs, de que mais gostava. Abraço e obrigado mais uma vez ao Luís. Editado Outubro 26, 2012 por csi Citar
André Silvestre Publicado: Novembro 6, 2012 Publicado: Novembro 6, 2012 Grande César, Finalmente esse aquário é partilhado. Mesmo depois de alguns contratempos durante tanto tempo, está com uma maturidade invejável! Nota-se bem o crescimento dos corais desde a última vez que os vi. Impressionante! Confesso que me faz alguma confusão o facto de estar um bocado cheio mas também compreendo que quando gostamos de certas peças é difícil resistir... Aí não há como dar a volta e acho que todos acabamos por cair na esparrela as vezes que forem precisas. Pelo menos enquanto houver " aqueles" corais. É sempre inspirador ver tamanha dedicação! Thumbs up! Abraço, André Citar
csi Publicado: Novembro 7, 2012 Publicado: Novembro 7, 2012 (editado) Olá André, Obrigado pelas tuas palavras. Quanto ao aquário estar muito cheio, penso que isso, é apenas questão de prespectiva; para mim está quase vazio :drool3: Por acaso já o enriqueci com mais qualquer coisinha...(echinata??/carduus?? red dragon). Agora a sério: eu também gostaria de ter um lay-out mais minimalista, mas sem ter menos corais; vou ter que arranjar uma piscina olimpíca... Abraço e conto contigo e com o Hugo para se fazerem mais umas importaçõesinhas. Editado Novembro 7, 2012 por csi Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 15, 2014 Publicado: Dezembro 15, 2014 Boas a todos, Fica mais um testemunho do aqua do César, obrigado por me receberes. O video ficou a título de brincadeira, esse dia foi longo e "já não dava uma para a caixa". Abraços Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
linus84 Publicado: Dezembro 16, 2014 Publicado: Dezembro 16, 2014 Não sou muito virado pós salgados mas tenho q dar as minhas 5* a este. Citar Cumprimentos Adelino Santos
csi Publicado: Dezembro 17, 2014 Publicado: Dezembro 17, 2014 Grande Ricardo, Ficou muito bem; obrigado pelo vídeo e aparece sempre. Abraço Citar
LuisFigueiredo Publicado: Março 4, 2015 Publicado: Março 4, 2015 Como tiras essas fotos? Eu não consigo Citar Atentamente Luis Figueiredo
César Laranjo Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Que lente usaram para as fotos? Citar
Catarina Santos Publicado: Julho 26, 2017 Publicado: Julho 26, 2017 Viva @csi, Desde já os meus parabéns por este fantástico aquário. Ainda existe ou já passou para um aquário ainda maior? Cumprimentos Cats Citar
csi Publicado: Julho 27, 2017 Publicado: Julho 27, 2017 Olá Catarina, Ainda existe, embora esteja um bocado diferente; dez anos é muito tempo... Cumprimentos César Silvério 1 Citar
Catarina Santos Publicado: Julho 27, 2017 Publicado: Julho 27, 2017 Viva @csi, Queremos fotos :) ou um update ... Este aquário estava mesmo excelente ;) Cumprimentos Cats Citar
Luís Fortunato Publicado: Julho 27, 2017 Autor Publicado: Julho 27, 2017 há 3 horas, csi disse: Olá Catarina, Ainda existe, embora esteja um bocado diferente; dez anos é muito tempo... Cumprimentos César Silvério César... não seja por isso. É só combinar-se que a gente vai aí fotografar a banheira outra vez :) Abraço Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
csi Publicado: Julho 28, 2017 Publicado: Julho 28, 2017 Olá Luís, Temos de combinar isso, mas deixa fazer aqui algumas alterações e acertos. Abraço Citar
Recommended Posts