Nana Lee Publicado Outubro 13, 2012 Publicado Outubro 13, 2012 Boas pessoal De há 2 dias p ca noto que um dos meus peixes nada e fica sempre de lado. Come na mesma, tem curiosidade na mesma e é um bocadinho menos activo. Que poderá ser? Todos os outros estao perfeitos... Cumpts O meu Aqua
Nana Lee Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 Bem, ele continua assim: parece bem mas nada quase sempre de lado. Para comer é o último a chegar e come de barriga para cima. Não me parece ter nada que indique na barriga... A comida que lhes dou é sera goldy gran e dou de comida de fundo aos restantes tropical welsi gran, que como é óbvio é comida em 90% pelos kinguios. Aqui seguem os filmes e fotos Cumpts O meu Aqua
Nana Lee Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 bem trago novidades, já temos 2 peixes a nadar de lado, o capuchinho também. O pior eq este parece que quer vir mais para o fundo do aqua e apenas consegue boiar e parece que é atropelado pela própria água. Tentei filmar mas na ânsia de virem ter comigo nao dá para perceber. Este peixe tambem nao tem nada anormal no corpo excepto que veio minusculo e num espaço de 4 meses já está do tamanho do meu maior, mais ou menos 10cm... Cumpts O meu Aqua
Nana Lee Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Publicado: Outubro 16, 2012 Aqui vai o video e as fotos: no branco este é o lado inchado, entre a barbatana ventral e o anus como a luz incide nos vincos da barriga nao dá para perceber. no laranja todo ele parece inchado, e todas as pessoas que cá vem a casa dizem que está muito gordo. nunca liguei muito porque são pessoas que percebem tanto de kinguios como de electricidade Cumpts O meu Aqua
tmaster Publicado: Outubro 22, 2012 Publicado: Outubro 22, 2012 (editado) boas. parece que não há nenhum entendido por aqui:P . segundo me parece já ter lido ,se anda de lado é porque tem problemas na bexiga natatória, agora não sei se pode ser causado por bactérias(doença). Felizmente(para mim) não tenho muita experiência com doenças apesar de já ter carpas e peixes vermelhos há alguns anos . as fêmeas são sempre bastante gordas nestes peixes alterados geneticamente. tenho um no lago que parece uma bola,mesmo visto de cima, a ideia que tenho é que esta variante,devido as alterações geneticas que sofreu tem venerabilidades mais acentuadas e sistema imunitario mais debil .Por vezes encontro o meu a um canto ,debaixo das plantas imóvel ,mesmo que lhe toque(não está a descansar) e penso,olha desta é que é , no dia seguinte já esta normal junto com as carpas. uma vez que não te posso ajudar com experiência e conhecimento acerca desta doença deixo aqui uma pagina que encontrei no Google e parece que te será util, clica aqui cumps e boa sorte Editado Outubro 22, 2012 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Nana Lee Publicado: Outubro 30, 2012 Autor Publicado: Outubro 30, 2012 boas. parece que não há nenhum entendido por aqui:P . segundo me parece já ter lido ,se anda de lado é porque tem problemas na bexiga natatória, agora não sei se pode ser causado por bactérias(doença). Felizmente(para mim) não tenho muita experiência com doenças apesar de já ter carpas e peixes vermelhos há alguns anos . as fêmeas são sempre bastante gordas nestes peixes alterados geneticamente. tenho um no lago que parece uma bola,mesmo visto de cima, a ideia que tenho é que esta variante,devido as alterações geneticas que sofreu tem venerabilidades mais acentuadas e sistema imunitario mais debil .Por vezes encontro o meu a um canto ,debaixo das plantas imóvel ,mesmo que lhe toque(não está a descansar) e penso,olha desta é que é , no dia seguinte já esta normal junto com as carpas. uma vez que não te posso ajudar com experiência e conhecimento acerca desta doença deixo aqui uma pagina que encontrei no Google e parece que te será util, clica aqui cumps e boa sorte Tmaster, Obrigada Era mesmo bexiga natatória e de vez em quando intervalo a comida granulada por ervilhas cozidas e sem casca. Parece funcionar Mas ha uma coisa que me talez me possas ajudar ou pelo menos tentar, dá um pulinho aqui pfv http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205334#entry1187513 Nao sei mesmo que fazer e nao ha melhoras Cumpts O meu Aqua
manuel2009had Publicado: Outubro 30, 2012 Publicado: Outubro 30, 2012 Quem te ajudou por outras bandas não disse que era bexiga natatória, era um problema com a comida pelo que me lembro.
Nana Lee Publicado: Outubro 31, 2012 Autor Publicado: Outubro 31, 2012 Quem te ajudou por outras bandas não disse que era bexiga natatória, era um problema com a comida pelo que me lembro. sim que já foi substituida. ao que parece ainda sao pequenos demais para comer granulado, e então voltei aos flocos. mas também me disseram quer era acumulação de ar Cumpts O meu Aqua
Recommended Posts