accp Publicado Outubro 13, 2012 Publicado Outubro 13, 2012 Boas.. Sou nova no fórum e preciso imenso de ajuda.. Já há imenso tempo que penso em ter um aquário de agua doce, mas nunca cheguei a realizar esse desejo. Já tive alguns peixes de agua fria mas nada demais... Tenho um aquário JEBO 39x24x38 de 80L sei que não é o ideal para isto, mas também queria começar por algo simples... Visto que queria aproveitar o aquário que já tenho cá por casa... O problema é que não está preparado para água quente... O que preiso? Alguém me pode ajudar? Já agora não querendo abusar, os peixes com que queria começar era os tetra neons, aconselham-me? Mais tarde estava a pensar talvez em juntar um ou dois peixes papagaios mas não sei se é possível... Ajudem-me por favooooorrrrr... Citar
Ricardo Rocha Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 ora boas esse aquario nao tem 80 litros, pelas minhas contas tem 35 litros pra i C*L*A/1000= mas de qualquer maneira da para começar mas nao com peixes papagaio! tens de comprar para agua "quente" e termostato suponho que ja deves ter os filtro tens de ciclar o aquario 1º depois pensas em peixes cumprimentos Citar
tat Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Ola, Vais precisar: - Areo para o fundo do aquario - Termoestato de 75W - Filtro - Iluminação, uns 10W de luz chegarão - Produto tipo aquasafe para retirar o cloro da agua da torneira Eventualmente uma plantinha ou duas. Tens as anubias que são plantas resistentes e bonitas. Deves fazer a montagem do aquario, com este material, e deixar o aquario a trabalhar sem peixes, durante cerca de 15 dias. Após estes 15 dias, adicionas 2 ou 3 peixes. Quanto ao que queres por, como o espaço é limitado, deves-te cingir a pequenos peixes. Um pequeno cardume de tetra neons serão uma boa escolha, pois não passam dos 4/5 cms. Afasta-te desse peixe papagaio. Primeiro que tudo é um peixe "fabricado" em laboratorio, sendo por isso mal visto no mundo da aquariofilia. Além de que é um peixe grande para tão pouca litragem. Boa sorte, e vai colocando as duvidas. Citar Aquario Tematico Amazonas
accp Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 Boa Tarde Desde já agradeço as vossas respostas ''tat'', e ''Ricardo Rocha''. Já me informaram do principal para começar e estou muito grata por isso. Também já li alguns posts no fórm bastante interessantes. Não tinha ideia que o peixe papagaio não era bem visto ''neste mundo'', logo se v~e que tenho que me informar melhor acerca deste tema. Antes demais vou me informar sobre todos os produtos e volto a pedir a vossa ajuda , que de certeza que vai ser necesária. Mais uma vez obrigado. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Antes de pensares nos peixes, vê que tipo de água é que tens. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
accp Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 Boa tarde "Jorge N. Ferreira" Sim já percebi que existem coisas em que pensar primeiro antes dos peixes... Era meramente uma questão de gosto... Obrigado pela dica =D Citar
RicardoR Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Bom dia. Apenas gostava de saber como é o peixe papagaio, nunca tinha ouvido falar dele? Citar
Recommended Posts