Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

recentemente comprei um aquário, que está a funcionar desde o dia 30 de Setembro.

No fundo coloquei uma pequena quantidade de areão, depois substrato e finalmente cubri com areão novamente. Já tenho algumas plantas desde essa altura.

Na altura adquiri na loja o areão, que penso que são eles que vão buscar, pois era vendido ao kg. Adquiri também um tronco, que já está na água. Na loja disseram-me para lavar muito bem o tronco e fervê-lo, e foi o que eu fiz. No entanto, em relação ao areão não me disseram nada, pelo que não o lavei nem fervi (como não tenho nenhuma experiência com aquários não pensei mais nisso...). Tenho lido várias vezes aqui no fórum que o areão deve ser fervido. Uma vez que se está a aproximar a altura de colocar os primeiros peixes, gostava de saber se acham que é muito grave não ter lavado nem fervido o areão...

Além disso, reparei também que nos últimos dias tem surgido nalgumas partes do tronco uma espécie de nuvem esbranquiçada, como se fosse uma teia de aranha. É normal isto acontecer?

Conto com a ajuda dos profissionais aqui do fórum para me ajudarem, pois gostava de saber se sempre posso colocar nos próximos dias os meus primeiros peixinhos, que é um passo sempre marcante para um aspirante a aquariófilo. eheheheh

Obrigado!

Publicado:

Boas

bem vindo ao grupo :D

quanto às tuas duvidas

tudo o que se coloca no aquario deve ser fervido, pode conter microorganismos idesejaveis no aquario...

mas contudo se não ferves-te não vais retirar agora para o fazer :D, eu pelo menos não retirava...

quanto ao tonco fizes-te tudo bem e essa teia branca que te está a aparecer tambem é normal, quando tiveres peixes eles lipam-te isso (um petisco muito apresiado)

agora, temos no forum um topico (é logo o primeiro nesta area) como construir um topico de ajuda, creio que é ese o nome

utiliza-o, faz copy paste, preenches com os teus dados e assim podere-mos te ajudar melhor posteriormente

Publicado:

Boas

bem vindo ao grupo :D

quanto às tuas duvidas

tudo o que se coloca no aquario deve ser fervido, pode conter microorganismos idesejaveis no aquario...

mas contudo se não ferves-te não vais retirar agora para o fazer :D, eu pelo menos não retirava...

quanto ao tonco fizes-te tudo bem e essa teia branca que te está a aparecer tambem é normal, quando tiveres peixes eles lipam-te isso (um petisco muito apresiado)

agora, temos no forum um topico (é logo o primeiro nesta area) como construir um topico de ajuda, creio que é ese o nome

utiliza-o, faz copy paste, preenches com os teus dados e assim podere-mos te ajudar melhor posteriormente

Olá Eliezer,

obrigado pela resposta e pela ajuda. Sendo assim, acho que vou arriscar... :)

Publicado:

Boas barony...

Eu ainda estou em fase inicial, fazer o ciclo, pelo menos mais uma semana, Tambem ando a tratar do tronco ainda, ja o fervi duas vezes, e tem estado de molho e todos os dias mudo a agua, ate ver quando e que ele deixa de tingir a agua.

Posta umas fotos para vermos o teu aquario!

Cumps

stockillustration893214.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!