barony Publicado Outubro 12, 2012 Publicado Outubro 12, 2012 Olá a todos, recentemente comprei um aquário, que está a funcionar desde o dia 30 de Setembro. No fundo coloquei uma pequena quantidade de areão, depois substrato e finalmente cubri com areão novamente. Já tenho algumas plantas desde essa altura. Na altura adquiri na loja o areão, que penso que são eles que vão buscar, pois era vendido ao kg. Adquiri também um tronco, que já está na água. Na loja disseram-me para lavar muito bem o tronco e fervê-lo, e foi o que eu fiz. No entanto, em relação ao areão não me disseram nada, pelo que não o lavei nem fervi (como não tenho nenhuma experiência com aquários não pensei mais nisso...). Tenho lido várias vezes aqui no fórum que o areão deve ser fervido. Uma vez que se está a aproximar a altura de colocar os primeiros peixes, gostava de saber se acham que é muito grave não ter lavado nem fervido o areão... Além disso, reparei também que nos últimos dias tem surgido nalgumas partes do tronco uma espécie de nuvem esbranquiçada, como se fosse uma teia de aranha. É normal isto acontecer? Conto com a ajuda dos profissionais aqui do fórum para me ajudarem, pois gostava de saber se sempre posso colocar nos próximos dias os meus primeiros peixinhos, que é um passo sempre marcante para um aspirante a aquariófilo. eheheheh Obrigado! Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 Boas bem vindo ao grupo :D quanto às tuas duvidas tudo o que se coloca no aquario deve ser fervido, pode conter microorganismos idesejaveis no aquario... mas contudo se não ferves-te não vais retirar agora para o fazer :D, eu pelo menos não retirava... quanto ao tonco fizes-te tudo bem e essa teia branca que te está a aparecer tambem é normal, quando tiveres peixes eles lipam-te isso (um petisco muito apresiado) agora, temos no forum um topico (é logo o primeiro nesta area) como construir um topico de ajuda, creio que é ese o nome utiliza-o, faz copy paste, preenches com os teus dados e assim podere-mos te ajudar melhor posteriormente Citar Eliezer "The end of the world"
barony Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 Boas bem vindo ao grupo :D quanto às tuas duvidas tudo o que se coloca no aquario deve ser fervido, pode conter microorganismos idesejaveis no aquario... mas contudo se não ferves-te não vais retirar agora para o fazer :D, eu pelo menos não retirava... quanto ao tonco fizes-te tudo bem e essa teia branca que te está a aparecer tambem é normal, quando tiveres peixes eles lipam-te isso (um petisco muito apresiado) agora, temos no forum um topico (é logo o primeiro nesta area) como construir um topico de ajuda, creio que é ese o nome utiliza-o, faz copy paste, preenches com os teus dados e assim podere-mos te ajudar melhor posteriormente Olá Eliezer, obrigado pela resposta e pela ajuda. Sendo assim, acho que vou arriscar... Citar
nfgcorreia Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Boas barony... Eu ainda estou em fase inicial, fazer o ciclo, pelo menos mais uma semana, Tambem ando a tratar do tronco ainda, ja o fervi duas vezes, e tem estado de molho e todos os dias mudo a agua, ate ver quando e que ele deixa de tingir a agua. Posta umas fotos para vermos o teu aquario! Cumps Citar
Recommended Posts