Psy_cool Publicado Outubro 11, 2012 Publicado Outubro 11, 2012 Olá Boa noite... É a minha primeira questão, mas algum dia tinha de ser.... Tenho uma corydora que de à uns dias para cá esta a ficar com um papo na barriga, e cada vez maior.. penso que esteja gravida, visto estar bastante activa, come bem, e quando vou para a beira do vidro ela vem para brincar.. Tenho no aquario: 5 neons 1 otocinculos affinis 2 helena 1 pleco leopardo 2 guppys e 1 bótia palhaço. A minha duvida é: A corydora a desovar, será que as helena ou o bótia palhaço vão comer os ovos?? Ou outro peixe dos que tenho?? Se sim, posso por a corydora na maternidade? E como sei que está prestes a desovar?? Deixo uma foto dela, para os entendidos me garantirem que é gravidez e não alguma doença.. Desde já um muito obrigado a todos.. Espero mesmo que seja gravidez, porque a minha ideia era comprar mais umas poucas e assim já são menos uns euros PS: esqueci-me de mencionar que também tenho vários red cherys.
babykhan Publicado: Outubro 12, 2012 Publicado: Outubro 12, 2012 Boas Psy_cool se acreditas que uma cory vem brincar para o vidro quando te vê, estás a colocar a questão errada, quando questionas sobre a sua gravidez. Antigamente havia quem acreditasse numa gravidez causada pelo uso de uma toalha, uma beijoca mais ou menos ostensiva (há provas escritas disto) ou mesmo uma ida à piscina municipal. Havia ainda outras hipóteses mais ou menos mirabolantes aventadas, mas que escapam ao propósito deste fórum. O que era necessário naqueles dias, ou nos de hoje, era basicamente o mesmo, um elemento do sexo masculino e outro do sexo feminino. Claro que seria obrigatório algum recanto e, facultativamente um terceiro elemento funcionando como o garante da privacidade, mas essa é outra questão. O que separa as cories dessas 'grávidas' acidentais não é o 'acidente' em si (neste caso nelas), é antes o facto de as cories não serem vivíparas. O que as une é que umas comem como se não houvesse amanhã (por estarem tristes ou contentes ou com fome ou até por vicio), as outras associam a presença de um humano com o aparecimento de comida. As Aeneus são reconhecidas por se comportarem assim, comendo até ficarem disformes, mas quase todas as cories o farão se lhes deres a oportunidade. O que tens aí é uma Aeneus condicionada, que tem conseguido sacar a comida que lhe deitas (porque ela é tão simpática) antes que o bótia lhe chegue. O que vais ter aí é uma Aeneus (muito) balofa junto com um bótia que te comeu as Anentome helena. O que devias ter aí eram mais três ou quatro Aeneus, por serem peixes de cardume. Já que queres poupar uns trocos, ias à Mania dos peixes e negociavas com o Nuno a troca desse pleco, do botia e dos guppies por mais meia dúzia de aeneus (albinas ou não) e assim já podias ver cories a brincar junto aos vidros, principalmente quando começassem a 'dança' da postura dos ovos. Serias não só uma espécie de garante da privacidade delas, mas mais importante ainda aprendias umas coisas sobre reprodução. Digo eu... Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Psy_cool Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Publicado: Outubro 12, 2012 Obrigado pela resposta.. Então resumindo.. Tenho uma cory gorda, certo? E o bótia e o pleco estão a mais neste aquário.. O pleco tenho reparado que é muito agressivo quando se chegam para o território dele, mas o bótia é uma autêntica paz de alma, maior parte das vezes eu deito de comer e ele nem liga nenhuma ao tacho.. Passa cheira e anda.. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
babykhan Publicado: Outubro 13, 2012 Publicado: Outubro 13, 2012 Boas Não tens que agradecer, mas agradeço o teu agradecimento. .png' alt=':biggn:'> Basicamente é isso. Se puderes troca lá no Nuno, ele deve ter-te explicado essa história toda das cories... Quanto ao bótia, experimenta dar-lhe uns caracois. Vais ver que não duram muito assim que ele os 'cheirar'. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Psy_cool Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 O bótia, não tenho muita intenção de o trocar, porque adoro os bótia, prefiro não ter criação de corys ou então como vou montar outro aquário, fica o que tenho para reprodução. Caracóis, de vez em quando dou é eles desaparecem. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Rodrigo Isaac Publicado: Outubro 20, 2012 Publicado: Outubro 20, 2012 na minha opinião até estava pronta para desovar mas sem macho não acontece nada River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Psy_cool Publicado: Outubro 20, 2012 Autor Publicado: Outubro 20, 2012 na minha opinião até estava pronta para desovar mas sem macho não acontece nada Ela tem macho... Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Rodrigo Isaac Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 viste corridas pelo aqua? River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Psy_cool Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Publicado: Outubro 28, 2012 viste corridas pelo aqua? Não... É ela parece que já não está tão inchada.. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Recommended Posts