RicardoR Publicado Outubro 11, 2012 Share Publicado Outubro 11, 2012 Bom dia. Já pratico aquariofilia há alguns anos (2 ou 3). Mas nunca com tanto entusiasmo como agora. Tenho numa maternidade dentro do aquário, alevinos de guppy, de platy e de espada. Mas como já cometi o erro de deixar 4 meses na maternidade uns alevinos de guppy que tive há quase 7 meses e eles não crescerem quase nada quero que estes tenham mais espaço. P.S.: Não tenho mais aquários disponíveis. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoR Publicado: Outubro 11, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2012 Por favor preciso de respostas e opiniões. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anapinheiro Publicado: Outubro 12, 2012 Share Publicado: Outubro 12, 2012 Boas Ricardo A única hipótese que vejo é tentares que alguém fique com algumas das crias. Se não tens mais aquários disponíveis, não tens muitas mais opções... Já agora, qual o tamanho do teu aquário? Eu também crio guppys, espadas e platys e tenho aquários separados para as crias, quando temos estas espécies já temos de contar com o espaço para os pequenotes. Qualquer dúvida, idz. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoR Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2012 (editado) Ana, obrigado pela resposta. Ando a tentar magicar uma maneira de os por num sitio onde eles possam crescer com mais espaço. Por exemplo, dividir o aquário... etc. O meu aquário tem 120 L. Sinceramente não queria dar nenhuma cria. Na verdade eu tenho 4 aquários de diferentes tamanhos, mas estão todos ocupados. Ana, recomendas CO2 ? Editado Outubro 12, 2012 por RicardoR Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anapinheiro Publicado: Outubro 12, 2012 Share Publicado: Outubro 12, 2012 Boas assim torna-se complicado... E preferivel ter menos alevins mas proporcionar-lhes boas condicoes. Ate porque quando chegarem a adultos e comecarem a ter filhotes, a coisa vai fiar muito complicada.... Pode sempre recorrer a separadores, mas nao resolve o problema. O co2 depende das plantas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoR Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2012 eu tenho plantas plásticas, mas acho que o CO2 também fornece oxigénio aos peixes. Não é? Não, eu não aproveito tudo, de vez em qunado, quando uma delas está mais gorducha, eu separo-a. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anapinheiro Publicado: Outubro 12, 2012 Share Publicado: Outubro 12, 2012 Então se tens plantas plásticas, não precisas de co2. As plantas é que transformam o Co2 em O2, não é fonte de oxigénio directa. Mesmo que não aproveites, vais sempre ter excesso de população. Por muito que não queiras, vais ter sempre de te desfazer de alguns... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoR Publicado: Outubro 12, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2012 Não é excesso de população. pois se eles fossem grandes, eu tinha muito sítio onde coloca-los, o problema é que o espaço da maternidade em que elas estão é muito pequena. É que eu já podia libertar os pequenos se só tivesse Guppys, mas a boca dos Espadas é muito grande. E até não é mão pensado dar alguns a lojas que frequento em troca de outros peixes, pois tenho um comunitário grande que ando muito despovoado. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoR Publicado: Outubro 20, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2012 Olá. Estão todos a crescer e já libertei dois que estavam maiorzitos, um guppy e um Espada. Ainda não foram comidos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoR Publicado: Outubro 20, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2012 Desculpem, a frase ficou com um mau sentido, pois se ainda não foram comidos é uma sorte! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardoR Publicado: Outubro 23, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2012 Olá, finalmente tenho um aquário livre, um de 15 litros, onde pus os alevinos, mais uns recém-nascidos de Guppy, têm bastante mais espaço, do que na maternidade. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts