mpowarmeister Publicado Outubro 10, 2012 Publicado Outubro 10, 2012 Boa noite desta vez vou tentar ser completo e apresentar-me a mim e ao meu projeto de iniciação na aquariófilia . Chamo-me Rui Santos, tenho 30 anos e sou de Gondomar ( Porto ). Bem já há alguns anos que ando com o bicho atrás da orelha em ter um áqua e desta vez foi de vez . Contei com um grande amigo o Filipe que me arranjou os vidros com as dimensões de 120cm * 45cm * 55cm, e deu-se o inicio da fase de colagem lol e depois veio o primeiro enchimento com areia branca e umas pedras da prai e vai um ciclo de 23 dias e toca a meter os peixes mas deu para o torto pois passados 4 dias de ter metido os peixes a agua ficou leitosa e com um cheiro que nem vos conto . O meu tambem grande amigo Carlos foi fundamental as bactérias tinham morrido e toca a tirar os peixes e por no aqua dele esvaziei tudo tirei a areia e lixo , lavei a areia nova de silica para filtros de piscina , tirei algumas pedras e voilá mais umm ciclo mas desta vez foram 17 dias pois levou aqua safe e tal lol, o que interessa e que os meninos andam todos contentes no novo lar e sem stress . Mas como disse eu sou novo nestas andanças e aceita-se toda e mais alguma ajuda e conselhos . A fauna é : 6 caeruleus limões, 6 greshakeys, 4 ramirezis, 3 plecos, o azul não sei foi oferecido, 4 auratus e os outros 4 tb não sei lol . Um abraço a todos ficam as fotos: O antes e o depois: Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 Boas bem vindo aos viciados :D quanto aos peixes na te posso dizer muito pois na precebo muito :D quanto ao aquario tem um aspecto limpo e intereçante força :D Citar Eliezer "The end of the world"
madfart Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 (editado) Boas! Há quanto tempo tens essa fauna a viver junta? É que esses ramirezis ou fogem à regra ou vão ser massacrados pelos CA's.. de qualquer maneira tens peixes de águas completamente diferentes: Auratus http://www.ciclideos...uratus-f61.html Rams http://www.ciclideos...irezi-f109.html Como dá para veres, os CA's querem pH's bastante altos (ideal 8 ) e Ramirezis querem pH's ácidos (ideal 6,5), logo no mesmo aquário não consegues satisfazer minimamente estas duas espécies.. A probabilidade de conseguires manter essa fauna toda misturada é extremamente baixa, não só pela diferença de agressividades, mas pela diferenças de condições que requerem. A diferença entre estes 2 peixes é a mais "séria", os outros que descreveste são CA's por isso estão no mesmo grupo dos Auratus, até se podem dar bem.. Cumps CA=ciclideo africano Editado Outubro 11, 2012 por madfart Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0
mpowarmeister Publicado: Outubro 11, 2012 Autor Publicado: Outubro 11, 2012 (editado) Bem obrigado pelo incentivo Eliezer . E madfart os rams estão só de passagem estou a espera de um aqua de 80 cm para meter os dois casais sozinhos sem stress mas ate agora estão todos a dar-se bem ao final de uma semana juntos mas obrigado a mesma Já agora que tpa´s e que me indicam fazer ? Editado Outubro 11, 2012 por mpowarmeister Citar
Recommended Posts