agostinhomgm Publicado Outubro 10, 2012 Share Publicado Outubro 10, 2012 Boas pessoal Podem esclarecer-me se necessito de fertilizar com nitratos (nitrato de potassio), mesmo tendo regularmente valores de 10mg/dl. Isto porque apesar de usar micros, kcl e fosfato monopotassico continuo a não ter o crescimento desejado das plantas do meu aqua. Gostaria de o ver como os de alguns de vós que são espetaculares. obrigado e cumprimentos tchau a todos agostinhomgm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Outubro 14, 2012 Share Publicado: Outubro 14, 2012 Por ordem de importância as plantas precisam de: Luz -> Carbono -> Macronutrientes -> Micronutrientes. Como podes ver os fertilizantes são importantes mas também é a luz e o carbono. Não dizes nada em relação a isto pelo que fica difícil ajudar. Outro aspecto a ter em conta é a fiabilidade dos testes que deixam muito a desejar. Podes de facto não ter quaisquer nitratos... Aliás, não sei se será erro ou é mesmo assim, mas indicas que tens 10 mg por dl o que é pouquíssimo (= 1 mg por litro). Deverias ter pelo menos 10 x mais... Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
agostinhomgm Publicado: Outubro 16, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2012 Obrigado pela resposta GM -Utilizo Co2 caseiro, que apesar de dificil controlo da cadencia e valores estaveis é o que posso usar ( parece haver quem consiga bons resultado com ele). -Quanto á luz uso 2x 18w daylight e 1x 30w sun glo e 1x 30w daylight.. -Quanto á filbilidade dos testes tb já me tinha ocorrido, no entanto o receio das algas fazia-me acredir. Nesse caso necessito de adicionar nitratos. Tenho de pesquizar onde comprar. mais uma vez obrigado e cumprimentos tchau a todos agostinhomgm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Outubro 16, 2012 Share Publicado: Outubro 16, 2012 Aliás, não sei se será erro ou é mesmo assim, mas indicas que tens 10 mg por dl o que é pouquíssimo (= 1 mg por litro). Deverias ter pelo menos 10 x mais... Estarei eu a fazer mal as contas ou 10mg/dl são 100mg/l... o que é bastante. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Outubro 17, 2012 Share Publicado: Outubro 17, 2012 Acho que estás a fazer mal as contas. 1dL (decilitro) = 0.1 L Estarás a fazer confusão com daL (decalitro)? Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Outubro 18, 2012 Share Publicado: Outubro 18, 2012 1dL (decilitro) = 0.1 L Correcto... Então se em 1dl há 10mg de nitratos... em 1l (que é 10x mais) há 10x mais nitratos, ou seja 100mg. O que dá uma concentração de 100mg/l. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Outubro 18, 2012 Share Publicado: Outubro 18, 2012 My bad! Tens razão!!! Estava com a cabeça formata para pensar no numerador esquecendo-me que os litros estão no denominador. E ainda por cima voltei a fazer o mesmo erro da segunda vez Obrigado pela chamada de atenção. Agostinho: Ou seja, se realmente os testes estiverem certos, não tens realmente que fertilizar pois tens nitratos em excesso. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lucky strike Publicado: Janeiro 20, 2013 Share Publicado: Janeiro 20, 2013 (editado) Como é que se conseguem obter 100 mg de nitratos por Litro num aquário é que eu gostava de saber... Testes fiáveis, ou unidades mal utilizadas???? Editado Janeiro 20, 2013 por Lucky strike www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts